Geral

Família de paciente dado como morto vai doar valor gasto com caixão

Imagem Família de paciente dado como morto vai doar valor gasto com caixão
Homem foi encontrado vivo no necrotério do hospital  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/08/2014, às 07h31   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A família do paciente que foi dado como morto e depois de duas horas foi encontrado vivo dentro de saco fúnebre, decidiu doar o valor de R$1,9 mil, gastos com o caixão de Waldelúcio Oliveira, 54 anos, para as Osid (Obras Sociais Irmã Dulce), pois o tratamento de Oliveira está sendo realizado na unidade hospitalar.  

A irmã da vítima, Aúrea Gonçalves Moreira, afirmou ao R7 que o que aconteceu com o homem foi "um milagre".  A vítima foi encontrada viva no necrotério por um primo, que viu o saco fúnebre se mexer, e identificou o erro.

Segundo informações de Aúrea, o paciente já tinha o atestado de óbito, emitido pelo Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, que registrava a falência múltipla de órgãos.    

De acordo com informações da Sesab (Secretária de Saúde), foi aberta uma sindicância para apurar o caso e esclarecer o procedimento pelo qual Oliveira foi submetido.   O homem foi transferido, no fim da manhã de segunda-feira (25) para o Hospital Santo Antônio, na capital baiana.








Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp