Geral

Vereador acusado de matar palmeirense é suspenso pelo PT

Imagem Vereador acusado de matar palmeirense é suspenso pelo PT
O partido afastou Raimundo Faustino por 60 dias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/08/2014, às 06h21   Redaçao Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Reunidos nesta segunda-feira (25), a cúpula do PT decidiu por unanimidade, suspender o vereador da cidade de Francisco Morato, Raimundo César Faustino. O vereador é suspeito de envolvimento na morte de um torcedor palmeirense, oriundo do confronto entre torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras. Raimundo César Faustino é integrante da torcida corintiana Gaviões da Fiel.   
Outros dois filiados ao partido também sofreram a sanção, devido a investigação de ambos no mesmo caso. São eles: Leonardo Gomes dos Santos e Gentil Chaves Siani. 
O ônus imediato que Raimundo Faustino irá ter que arcar é a perda do direito ao espaço na propaganda eleitoral do PT, já que ele preiteia uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo nas eleições deste ano. 
Segundo petistas em entrevistas concedidas à Folha de São Paulo, caso a Justiça determine a prisão do vereador, ele deve ser expulso do partido. Isso acontecendo, automaticamente ele sai da disputa das eleições, uma vez que a legislação eleitoral não admite candidato sem filiação. 
Capá, como é conhecido Raimundo Fautino, manteve a mesma versão dada para a polícia, na reunião com o partido. Segundo o mesmo, ele não participou das agressões, e só chegou ao local da briga após o término da confusão. A polícia de São Paulo desmente a versão de Capá, e afirma que ele fugiu após o ato, somente por isso não foi preso em flagrante.

Publicada no dia 25 de agosto de 2014, às 17h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp