Geral

Médicos do Hospital Espanhol fazem nova manifestação nesta quinta

Imagem Médicos do Hospital Espanhol fazem nova manifestação nesta quinta
Eles fazem uma manifestação na frente da unidade de saúde  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2014, às 07h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Médicos do Hospital Espanhol realizam na manhã desta quinta-feira (21) mais uma manifestação em frente a unidade de saúde. Em assembleia realizada na última quinta-feira (14), no anfiteatro do hospital, os médicos da unidade de saúde decidiram manter e ampliar a paralisação por tempo indeterminado.
A decisão foi motivada pelo descumprimento, por parte da direção da Real Sociedade Espanhola, de mais um acordo assumido perante os médicos - pagamento de parcela de 22,5%, relativa ao salário de maio - além da grave e crônica deficiência nas condições de trabalho e assistência, por conta, por exemplo, da falta de medicamentos, suporte cirúrgico, radiologia, insumos em geral, inclusive material de higiene. 
De acordo com decisão dos trabalhadores, todos os serviços da unidade serão desativados gradativamente, na medida em que os pacientes possam ser transferidos ou obter alta hospitalar. Hoje, além da Emergência, a UTI Geral já se encontra fechada.
Segundo a categoria, o objetivo do movimento é a recuperação econômico-financeira e o retorno do hospital ao seu pleno funcionamento, garantindo-se a prestação dos relevantes serviços que sempre dispensou à comunidade baiana. Por isso o movimento decidiu buscar a intervenção dos poderes constituidos, a exemplo do Ministério Público do Estado da Bahia. 

Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp