Geral

Silvio Pinheiro abre audiência para debater Plano Salvador 500

Imagem Silvio Pinheiro abre audiência para debater Plano Salvador 500
Superintendente da SUCOM acredita na participação dos soteropolitanos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/08/2014, às 06h38   Alessandro Isabel ([email protected])


FacebookTwitterWhatsApp

Às 9h desta sexta-feira (1º), na Arena Fonte Nova, o superintendente da SUCOM, Sílvio Pinheiro, abriu a primeira audiência pública para a discussão do projeto que pretende projetar a capital baiana para os próximos 35 anos, batizado de “Plano Salvador 500”.

Para o chefe da autarquia municipal a participação popular na elaboração do projeto democratiza a ação que tem 12 meses para ser construído e entregue para apreciação da Câmara de Vereadores de Salvador.

Os novos Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos) são os dois principais pontos de discussão. Eles serão reelaborados e apresentados para análise dos vereadores. O objetivo, segundo Pinheiro, é construir hoje a Salvador de 2049, ano em que a 1ª capital do país completará 500 anos.

Ainda segundo Pinheiro, outras audiências públicas e eventos serão promovidos e ao final dos debates, será emitido um documento com todo o “Plano Salvador 500”.

O evento contou com as presenças do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), do secretário de Transporte, Fábio Mota, de Tânia Scofield, da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), o vice-presidente da OAB da Bahia, Fabrício Oliveira, e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Câmara, além de autoridades e representantes da sociedade civil e organizações não governamentais.

Foto: Gilberto Júnior | Bocão News


Postada às 12h38 do dia 01 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp