Geral

Documento Bahia Criativa será lançado nesta quarta-feira

Imagem Documento Bahia Criativa será lançado nesta quarta-feira
Haverá também o lançamento do Observatório de Economia Criativa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/07/2014, às 12h44   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Como parte das ações voltadas especificamente para a chamada economia criativa, a Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Diretoria de Economia da Cultura, lança na quarta-feira (30) o documento ‘Bahia Criativa - Diretrizes para o Desenvolvimento da Economia Criativa na Bahia.

A cerimônia será às 10h, no Pavilhão de Aulas (PAF 3) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de Ondina, em Salvador, com a presença do secretário de Economia Criativa do Ministério da Cultura (Minc), Marcos André. Haverá também o lançamento do Observatório de Economia Criativa (Obec).

Resultado do grupo de trabalho Bahia Criativa, que reuniu 17 representantes de instituições governamentais e não governamentais, com atuação ligada à área de economia criativa no estado, e tendo o objetivo de construir diretrizes estratégicas, o documento apresenta linhas norteadoras da política de apoio a este setor no estado.

Além do grupo de trabalho, outras iniciativas desenvolvidas pelas Secult na área da economia criativa merecem destaque, como a realização de editais anuais de apoio, que proporcionaram a realização de projetos ligados a áreas diversas, como música, gastronomia, audiovisual, entre outros, e o Qualicultura, projeto em parceria com o Sebrae, com o objetivo promover capacitação e formação técnica aos setores criativos e que entre 2012 e 2014 já beneficiou mais de três mil pessoas.

Observatório - Resultado de um convênio entre o Ministério da Cultura (MinC) e a Ufba,  o Observatório de Economia Criativa (Obec) tem o objetivo de estimular o debate entre estudiosos, especialistas, agentes governamentais e representantes do setor cultural acerca do impacto da economia criativa na sociedade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp