Geral

Região do Iguatemi passará por modificações no tráfego

Imagem Região do Iguatemi passará por modificações no tráfego
Até o final de setembro, as mudanças devem ser implementadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2014, às 06h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de localidades como a Avenida Paulo VI (Pituba), Jardim dos Namorados e Pituaçu (ambas na orla), agora é a vez da região do Iguatemi passar por modificações no tráfego, que serão realizadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador). Até o final de setembro, as mudanças devem ser implementadas.

A primeira intervenção para tornar possível as mudanças na mobilidade da região está em andamento na Avenida Paulo VI, em frente à Rua Cipreste. No local, está sendo realizada abertura de canteiro para dar mais uma opção de acesso à via pelos motoristas que seguem para o Itaigara. Em um segundo momento, será feita uma pequena modificação na ligação entre as avenidas ACM e Paulo VI, na altura do Hiperposto, melhorando a saída dos veículos no local.

Também na Avenida ACM, no trecho entre os supermercados Sam’s Club e HiperBompreço, será construída uma quinta faixa de tráfego com implantação de mais uma baia para ônibus no lugar onde existe atualmente um canteiro. A intervenção resultará no fechamento da saída do Centro Empresarial Capemi, onde os motoristas terão como opção a saída ao lado do Sam’s Club. “Estamos aguardando apenas a Embasa realizar o remanejamento da rede de água nesse trecho para iniciarmos as obras”, ressalta o diretor de Trânsito da Transalvador, Marcelo Corrêa.

Quem trafega pela Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Rótula do Abacaxi em direção ao Shopping Iguatemi terá um novo acesso, com a abertura de uma pequena via em frente ao estabelecimento. Com isso, o retorno em frente ao Centro Empresarial Iguatemi terá o sentido invertido para a Avenida Tancredo Neves. Outra mudança acontecerá na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores, que terá sentido único até o HiperBompreço.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp