Geral

Velório de Norberto Odebrecht é acompanhado por autoridade políticas

Imagem Velório de Norberto Odebrecht é acompanhado por autoridade políticas
Empresário faleceu no último sábado (19) no hospital Cardiopulmunar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/07/2014, às 06h38   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner chegou sozinho ao velório de Norberto Odebrecht, fundador da Odebrecht. Para Wagner, a Bahia perdeu um grande homem, que transformou uma empresa baiana em uma das maiores multinacionais presente em vários países. Ele destacou a relação de Odebrecht com os projetos sociais, principalmente no baixo sul baiano, região ao qual o engenheiro tinha paixão.

Norberto Odebrecht faleceu na noite de sábado (19), aos 93 anos, no Hospital Cardiopulmonar, em Salvador. O corpo foi velado na igreja do Cemitério Campo Santo, bairro da Federação, na manhã deste domingo (20).

Uma das primeiras autoridades política a chegar à igreja do Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, foi Geddel Vieira Lima (PMDB), candidato ao Senado pela Bahia. Para o Vieira Lima, a perda é irreparável. Ele destacou o trabalho feito por Odebrecht para o crescimento do Estado e a relação pessoal que ele mantinha com o empresário.

"Norberto foi um dos maiores empreendedores do país. Mais do que uma organização empresarial, ele foi pioneiro e criou uma cultura empresarial. A Bahia perdeu um grande filho que contribuiu para a criação de empregos e o desenvolvimento da Bahia. Eu perdi um grande amigo e só tenho que lamentar".

A candidata ao Senado, Eliana Calmon (PSB), também compareceu ao velório. Para a jurista, a Bahia perdeu não apenas um empresário, perdeu um grande formador e ser humano. "Conhecia Norberto e posso dizer o quanto ele investia em talentos e observava seus investimentos não apenas com o olhar empresarial, mas sobretudo com a visão da formação de novos talentos ".


Nota originalmente postada dia 20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp