Geral

Termina greve da PM em Pernambuco

Imagem Termina greve da PM em Pernambuco
Movimento paredista durou três dias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2014, às 20h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Terminou na noite desta quinta-feira (15) a greve da Polícia Militar e Bombeiros de Pernambuco, após três dias de paralisação. A decisão foi tomada após de uma assembleia considerada tensa, realizada ao lado do Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife.


A greve começou na última terça (13) e, nas últimas 48 horas, os pernambucanos viveram um clima considerado de guerra, com tanques do Exército circulando nas ruas da Região Metropolitana da capital. O fim do movimento paredista não foi unânime, mas os PMs devem voltar ao trabalho ainda na noite desta quinta.

De acordo com informações do Portal NE10, a categoria conquistou quatro pontos considerados emergenciais: incorporação de gratificação por risco de morte ao salário base, beneficiando ativos e inativos; reformulação do plano de cargos e carreiras a partir da próxima segunda  (19), com a criação de uma comissão que irá avaliar junto aos deputados estaduais as promoções na categoria; reestruturação do Hospital da Polícia Militar e criação de unidades de saúde para a categoria no interior do estado; além da promessa do governo estadual de que o aumento salarial voltará a ser debatido na primeira semana de janeiro de 2015.

Na Bahia, os policiais militares também cruzaram os braços por três dias. O líder do movimento e vereador de Salvador, Marcos Prisco (PSDB), foi preso pela Polícia Federal e cumpre prisão preventiva na penitenciária da Papuda, em Brasília.

Confira a entrevista do presidente da Aspra pernambucana e líder grevista, Joel Maurino, ao Portal NE10.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp