Geral

Pernambucanos vivem clima de guerra com greve da PM

Imagem Pernambucanos vivem clima de guerra com greve da PM
Escolas, universidades e comércio suspenderam atividades  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/05/2014, às 08h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima de insegurança tomou conta de cidades de Pernambuco, que enfrenta o terceiro dia da greve da Polícia Militar e Bombeiros no Estado.

Lojas, escolas e instituições públicas fecharam as portas e empresas estão largando seus funcionários mais cedo. Segundo informações do Portal NE10, a paralisação foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE).

De acordo com a diretoria de comunicação da Associação dos Praças de Pernambuco (Aspra-PE), ainda hoje haverá uma reunião para ser decidido os rumos da paralisação. 


O presidente da Aspra, soldado Joel Maurino, líder do movimento, afirmou que a categoria ainda aguarda uma resposta do Governo em relação ao reajuste salarial. Eles pedem um aumento no subsídio de 50% para patentes de soldados e sub-tenentes e de 30% para oficiais. A remuneração de um soldado hoje é de R$ 1.900, mais gratificação de risco de morte no valor de R$ 500.



Os carros da Força Nacional de Segurança do Exército estão nas ruas na ação intitulada "Operação Pernambuco". Os veículos deixaram o quartel do Curado, na BR-232, em Jaboatão dos Guararapes, por volta das 10h30 desta quinta. Os agentes foram designados para atuar em todo o estado com foco na Região Metropolitana do Recife, onde há maior tensão.

Nota originalmente publicada às 18h48 do dia 15/05


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp