Geral

Grupo cria abaixo-assinado para solicitar liberdade de Prisco

Imagem Grupo cria abaixo-assinado para solicitar liberdade de Prisco
Mais de 2.500 pessoas já assinaram o documento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/04/2014, às 09h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Marco Prisco (PSDB) permanece preso na unidade federal de segurança máxima da Papuda, em Brasília, desde a última sexta-feira (24), data em que policiais federais fizeram valer a determinação da Justiça Federal sobre a prisão preventiva de 90 dias solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Na noite de quarta-feira (23), o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou o pedido de habeas corpus para a liberdade de Prisco, acusado de promover vandalismo durante a greve da Polícia Militar da Bahia em 2012.

Para conseguiu a revogação da prisão do vereador, um abaixo-assinado foi criado e na última atualização já tinha conseguido alcançar a marca de 2.500 assinaturas. De acordo com o texto “Campanha nacional para revogar a prisão do soldado Prisco”, a ação federal foi injusta e descabida.

TEXTO ORIGINAL:

"Campanha nacional para revogar a prisão injusta do ex-soldado e vereador Marcos Prisco com a força dos policiais, familiares e todos que apoiam os trabalhadores de segurança pública do Brasil. A medida é descabida tendo em vista a desnecessidade do decreto prisional, pois o objeto da prisão cautelar já não existia.Não há como dissociar a prisão do cenário político atual, pois Marco Prisco é um líder que defende os interesses de uma classe trabalhadora que historicamente foi esquecida pelo governo do estado da Bahia.

Demonstramos apoio à liberdade de Marco Prisco, após receber informações detalhadas da situação. Por uma questão de justiça, tenho que me solidarizar com todos os policiais brasileiros, pois chegamos a esse ponto porque as autoridades constituídas não cumprem a palavra dada, enfatizando que está acontecendo no país é uma inversão de valores.
O Legislativo e o Executivo erram e o policial é quem vai pra cadeia! Isso não é justo! É imprescindível que toda sociedade se unam para reivindicar a revogação da prisão de Marco Prisco, e retomar o diálogo com os governantes para que o setor de segurança pública receba o tratamento adequado".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp