Geral

Maioria dos leitores do Bocão acha prisão de Prisco injusta

Imagem Maioria dos leitores do Bocão acha prisão de Prisco injusta
Vereador permanece preso no presídio federal de segurança máxima em Brasília  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/04/2014, às 17h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Para 55,97% dos leitores que votaram na enquete do Bocão News a prisão do vereador Marco Prisco (PSDB), feita por policiais federais na última sexta-feira (18), foi injusta.

A percentagem é preenchida com 32,67% que concordam com a prisão por achar que o presidente da Aspra provocou desordem pública no período da greve da Polícia Militar entre os dias 15 e 17 de abril. Outros 9,42% acham indiferente a prisão. 1,94% disseram que nem sabiam que Prisco tinha sido preso.

PRISÃO - o vereador teve o veículo que conduzia interceptado por policiais federais na manhã sexta-feira quando levava a família e um casal de amigos para passar o feriado de Semana Santa em um resort na Costa do Sauípe, Litoral Norte.

Após a prisão, Prisco foi levado para a Base Aérea de Salvador onde embarcou para Brasília. Lá, ele segue cumprindo o período de prisão preventiva válido por 90 dias no presídio federal de segurança máxima da Papuda.

Desde a prisão, os advogados tentam conseguir a liberdade de Prisco por meio de um habeas corpus apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STP). Eles aguardam a apreciação do pedido. Prisco foi preso por crimes que teria cometido durante a greve da PM da Bahia em 2012.

De acordo com relatório do Ministério Público Federal (MPF), o líder grevista promoveu desordem e representa perigo para a segurança nacional. Na terça-feira (22), membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador avaliaram a situação política do vereador e decidiram mantê-lo no posto que foi eleito em 2012.

A greve da PM baiana em 2014 durou 42h e deixou o saldo de 60 mortes em Salvador e cidades da região metropolitana. Em 2012 foram 13 dias de paralisação com 177 assassinatos no período. A expectativa da defesa é que antes do fim de semana o STF avalie a situação de Prisco e decida pela soltura. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp