Geral

Movimento de retorno da Ilha já é intenso na travessia Salvador-Mar Grande

Publicado em 21/04/2014, às 09h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O retorno daqueles que aproveitaram o final de semana com feriadão  na Ilha de Itaparica  é intenso  na travessia Salvador-Mar Grande. Operando desde às 5h desta segunda-feira (21),  o sistema está com horários de saída de 15 em 15 minutos e conta com  14 embarcações em condições de tráfego. Devido ao grande movimento de saída da cidade no final de semana, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) recomendou aos usuários que se possível evitassem o retorno somente hoje à tarde.

"O movimento de saída da cidade ocorreu durante três dias (quinta, sexta e sábado) e o retorno seria praticamente em uma tarde.  Felizmente, os  usuários estão antecipando a volta da Ilha. Com a demanda distribuída durante todo o dia, a concentração de passageiros será menor e as pessoas viajam com mais comodidade, explicou   Jacinto Chagas, presidente da Astramab. Normalmente, a última viagem saindo de Mar Grande acontece às 18h30, mas a previsão é que ocorram viagens extras a partir daí por conta do fluxo de passageiros. "Enquanto tiver usuários nos terminais, estaremos operando", observou.

Morro de São Paulo –  Todos os horários dos catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo vão chegar a Salvador com lotação completa nesta segunda-feira. Já as saídas do Terminal Náutico com destino ao Morro têm procura moderada.  Os horários oferecidos são  8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. O movimento maior de embarque nesta manhã no Terminal Náutico é para as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Muitos estão aproveitando o dia de sol para fazerem o tour pelas ilhas, que tem duas paradas programadas: uma em Itaparica e outra na Ilha dos Frades. A tarifa custa R$ 40 e o retorno a Salvador acontece às 17h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp