Geral

Feriadão: Movimento é intenso no Terminal Náutico da Bahia

Publicado em 18/04/2014, às 10h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O movimento é intenso desde às 5h desta sexta-feira (18) no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, por conta do feriadão da Semana Santa.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o sistema opera com 14 embarcações, que cumprem horários a cada 15 minutos em direção às localidades da Ilha de Itaparica, através da travessia Salvador-Mar Grande.


O serviço começou a funcionar em esquema especial logo após o anúncio do fim da greve da Polícia Militar. A expectativa é que o fluxo de passageiros se mantenha intenso pelo menos até às 14h.

Ainda segundo a Astramab, o sistema funcionará até às 20h desta sexta, primeiro dia do feriadão.

Também é grande a procura de passagens para Morro de São Paulo, segundo a empresa. A previsão é de que todos os catamarãs do dia deixem o terminal com lotação completa e a recomendação da Astramab é para que o usuário evite comprar passagens fora dos guichês das empresas operadoras no terminal, a fim de evitar a ação de agentes que fazem transporte clandestino.
A viagem entre Salvador e Morro de  São Paulo  dura em média 2h e 20m, com horários saindo do Terminal Náutico 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, 9h, 9h30m, 12h30m e 15h. A passagem custa R$ 75.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp