Geral

"Guarda Municipal não vai substituir a polícia", diz Neto

Imagem "Guarda Municipal não vai substituir a polícia", diz Neto
Tropa Federal pode reforçar a segurança nos principais corredores de ônibus   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2014, às 11h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse na manhã desta quarta-feira (16), que apesar de ter sido decretada a greve da Polícia Militar na Bahia, a prefeitura trabalha para manter os serviços em funcionamento. “Existem restrições, e a situação acaba exigindo um esforço, mais cuidado por parte dos servidores públicos, porém, aqui o que nós pretendemos é manter uma normalidade dos serviços”, detalhou em conversa com os apresentadores Zé Eduardo e Mário Kertész.

Ainda na oportunidade, Neto garantiu que a Guarda Municipal vai continuar à postos, no entanto ele lembrou que ela não substitui a ação da Polícia Militar. “A equipe possui efetivo de 1300 pessoas, parte dele é para proteção do patrimônio do município, outra para rua. A Guarda que está locada nas ruas e vai continuar”. O prefeito salientou ainda que pediu reforço na Estação da Lapa. “Estamos acompanhando os principais pontos que vão exigir a presença deles, como algumas unidades de saúde. Traçamos ontem um plano, mas a Guarda Municipal não vai substituir o trabalho da polícia”, lembra.

Neto revelou aos apresentadores que manteve contato com o governador Jaques Wagner ao longo de toda terça-feira (15), para que a greve da PM fosse evitada. “Acompanhei o esforço dele de evitar a paralisação. Falei com ele hoje pela manhã. Nossas equipes estão reunidas para traçar um plano especial para garantir a segurança do rodoviário e dos passageiros. Vamos interlocução”, disse.

Neto acrescentou que a “Tropa Federal pode reforçar a segurança nos principais corredores de ônibus que são sempre os locais mais tensos”. No final da conversa, o prefeito afirmou que o espetáculo "A Paixão de Cristo", que há quatro anos integra o calendário de eventos de Salvador e pela primeira vez será apresentado no Farol da Barra, só vai acontecer se tiver PMs no local.  “Governador garantiu que um efetivo de policiais vai estar na Barra. Se não tiver polícia não vai ter apresentação”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp