Geral

Traição de mulher e vingança motivaram crime no Hospital de Feira

Acorda Cidade
Invasão ao Hospital Clériston Andrade aconteceu no sábado   |   Bnews - Divulgação Acorda Cidade

Publicado em 15/04/2014, às 12h52   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Um relacionamento extraconjugal provocou uma rixa dentro de uma quadrilha de traficantes em Feira de Santana, município localizado a 110 quilômetros de Salvador, que deixou duas pessoas mortas em menos de dois meses. Entre as vítimas está José Fabrício Lima dos Santos, 32 anos, paciente do Hospital Geral Clériston Andrade que foi assassinado dentro da instituição neste sábado (12). É o que revela matéria do Correio. Tudo começou depois que José Fabrício, mais conhecido como Chocolate, descobriu que tinha sido traído pela companheira com um colega, Matheus Régis Barbosa, 22 anos. 

Os dois faziam parte de uma quadrilha que atua na expansão do bairro Feira XI, com ramificações no bairro do Aviário e 35BI. Transtornado com a traição, Chocolate confrontou o comparsa e matou Matheus a tiros no dia 8 de março. De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios da região, João Uzzum, o crime criou uma discórdia dentro da facção. 

Revoltados com a situação, dois integrantes da quadrilha resolveram vingar a morte de Matheus. Na manhã deste último sábado (12), José Ricardo Macedo Santos Leão, 21 anos, e Edvan Cardoso dos Santos tentaram matar José Fabrício. Ele havia sido alvejado diversas vezes em via pública, na expansão do bairro Feira XI, onde a quadrilha atua. 

José Fabrício, o Chocolate, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade. Ele estava se recuperando na unidade médica quando a dupla voltou. "Eles voltaram de noite para terminar o serviço", disse o delegado Uzzum. 

Segundo informações da Polícia Militar do município, os dois homens invadiram o hospital pelos fundos e foram para o setor clínico, onde a vítima estava internada. Eles atiraram contra o homem e fugiram. A ação gerou correria e tumulto no hospital. A mãe de José Fabrício estava ao seu lado e também foi baleada, mas não corre risco de morte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp