Geral

Você Repórter: moradores sofrem com descaso da prefeitura no bairro do Pau Miúdo

Imagem Você Repórter: moradores sofrem com descaso da prefeitura no bairro do Pau Miúdo
Populares reclamam de obras demoradas da Sucop, lixo acumulado e ausência da Transalvador   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/04/2014, às 13h52   Djalma Júnior (Twitter: @djalma88)


FacebookTwitterWhatsApp

Um bairro com mais de 22 mil habitantes, comércio em largo crescimento, escolas, uma maternidade referência na América Latina e outros atributos. Assim se resume o bairro de Pau Miúdo. Mas, mesmo com estes benefícios comunitários, moradores da localidade sofrem com o descaso de órgãos vinculados à Prefeitura Municipal de Salvador. 
Segundo moradores, em contato com o Bocão News, há mais de uma semana que uma obra está sendo realizada na ladeira que dá acesso à Avenida Barros Reis e que atribui grande movimento, principalmente nos horários de pico. Esta obra, que nas imagens mostram ser de algum tipo de infraestrutura subterrânea, ao que parece, “atrapalha” a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) no recolhimento do lixo, trazendo riscos à população que mora próximo ao local com doenças graves, insetos e um odor forte que incomoda a qualquer um. 
Ainda de acordo com populares, esta mesma atividade na ladeira, promovida pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Município (Sucop) e que não apresenta nenhuma placa informativa, ainda faz com que um grande número de veículos tenha que passar pela Rua Madalena Paraguassú, rua esta que não suporta a quantidade de carros que desviam seu caminho à localidade. Para isto, seria necessária a presença constante de agentes da Transalvador para organização do trânsito, o que não acontece. 
Algumas pessoas afirmam que já entraram em contato com estes órgãos através dos telefones de Ouvidoria disponíveis. Mas, até o momento a "bagunça" continua instalada no bairro.


Publicada no dia 15 de abril de 2014, às 06h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp