Geral

MPT vai investigar morte de operário da Votorantim, em Campinas de Pirajá

Reprodução
Pascoal Bispo da Cruz morreu esmagado por uma empilhadeira na última quinta-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/04/2014, às 08h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A morte do operário Pascoal Bispo da Cruz dentro da unidade da Votorantim Cimentos, no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, será investigada pelo Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA). O MPT vai apurar se houve falhas em procedimentos de segurança no ambiente de trabalho, obrigatórias para todas as empresas, com o objetivo de identificá-las e exigir dos responsáveis as correções. O trabalhador morreu esmagado por uma empilhadeira na última quinta-feira (10), por volta das 5h30.


De acordo com o procurador-chefe do órgão, Alberto Balazeiro, de um modo geral, esses tipos de acidente de trabalho “quase sempre é resultado de uma sequência de falhas de procedimentos de segurança”. O MPT deve impor a empresa uma correção dos procedimentos, através de via administrativa, de assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), ou através de ação judicial.

O operário Pascoal Bispo da Cruz trabalhava na empresa há apenas dez meses para Rubrasil, terceirizada da Votorantim, no âmbito da unidade de fabricação de cimento. Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica estiveram no local, mas fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego também farão perícia, que será fundamental para embasar o inquérito do MPT.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp