Geral

Caso Itamar: Protesto por justiça lembrará 1 ano da morte do jovem

Divulgação
Estudante, que era homossexual, foi assassinado no Campo Grande  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/04/2014, às 13h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um ano após a morte de Itamar Ferreira, familiares do estudante da UFBA faz protesto pedindo justiça, neste domingo, às 14 horas, no Campo Grande. Uma audiência sobre o caso marcada para a terça-feira (1º) na 15ª Vara Criminal, em Sussuarana, foi adiada para setembro por conta da ausência de um dos acusados, Ricardo Hohlenweger dos Santos, e da falta de respostas de outro.

Segundo matéria do site Dois Terços, a lentidão do processo incomoda familiares e amigos. Um menor de idade envolvido no crime deveria ser ouvido através de carta-precatória expedida a Feira de Santana, mas que não teve resposta. Além disso, um quarto envolvido, identificado somente como Índio, ainda não foi preso.

Compareceu ao fórum somente Scarlet Lira Maia Gomes, que espera o julgamento em liberdade, assim como Ricardo, que foi intimado mas se ausentou.

A nova data marcada para ouvir os envolvidos é 4 de setembro. Uma nova carta-precatória será expedida para colher o depoimento do menor envolvido no caso. Itamar que era homossexual, foi assassinado na praça do Campo Grande. O Grupo Gay da Bahia (GGB) pede que pessoas levem pedaços de pano e flores para o protesto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp