Geral

Planserv: filha de idosa desabafa e nega justificativas passadas pelo plano

Imagem Planserv: filha de idosa desabafa e nega justificativas passadas pelo plano
Idosa de 83 anos permanece sem prótese solicitada por equipe médica  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2014, às 06h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

No último domingo (06), o Bocão News publicou denúncia contra o Planserv - Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia -, onde Ângela Gonçalves, filha da professora Evoá Gonçalves, de 83 anos de idade, garante que a mãe teve uma prótese indicada pelo corpo médico do Hospital Santa Izabel negado pelo Planserv.

Em resposta, na segunda-feira (07), a assessoria da instituição afirmou por meio de nota que a reclamação não teria chegado de forma oficial ao órgão. O Planserv disse que os canais disponibilizados pela instituição, como o “Fale Conosco” pelo 0800 56 60 66 e a Ouvidoria não foram utilizados pela denunciante.

Após pronunciamento oficial do plano, a filha de dona Evoá negou a informação passada pela instituição e desabafou:

Tomei conhecimento da resposta do Planserv sobre a notícia divulgada no site do Bocão News e quero esclarecer que fiz contato sim com o Planserv através do n.º 0800566066 no dia 03/04/2014 após ter sido informada pelo Hospital da negativa do Planserv em relação da troca da válvula.

Minha mãe seria internada nesse dia e daí fiz contato com o 0800 do Planserv em dois momentos. Primeiro conversei com a atendente chamada Catiane que me informou sobre a negativa do Planser e que constava a informação de que no dia 02/04 tudo havia sido liberado, por isso ela me disse que iria fazer um registro para que o Planserv me explicasse o que havia ocorrido. A atendente não me forneceu protocolo e por isso fiz novo contato. Dessa vez fui atendida por Luana Falcão que me confirmou sobre a negativa do Planserv em relação a prótese da válvula e de que havia o registro. Também informou que não havia um protocolo mas que as ligações eram gravadas e que bastava identificar pelo nome dela, a data e a hora (Luana Falcão às 15:34h do dia 03/04/2014).

Na sexta-feira (04/04/2014) o Planserv fez contato telefônico comigo informando sobre a negativa da prótese e falou que esta prótese nunca havia sido autorizada. Confirmou o envio do relatório do médico que justificava o pedido registrado por eles às 14:47h do dia 04/04/14 e que até a data de hoje dariam uma resposta sobre o assunto, o que não ocorreu.
Hoje (08/04/2014) fiz contato com o 0800 do Planserv e solicitei as gravações das conversas telefônicas do dia 03/04/2014. Fui atendida por Roseline Silva às 18:53h. O prazo é de 05 dias. Estou no aguardo.

Mas a notícia boa foi que a Justiça examinou nosso pleito e o deferiu. Agora estamos aguardando a citação / intimação do Estado para cumprimento.

Obrigada por tudo.”

A reportagem do Bocão News manteve contato com o Planserv, mas até o fechamento da matéria o plano não enviou resposta.

MATÉRIAS RELACIONADAS


Planserv nega prótese indicada por médico para idosa de 83 anos
Planserv diz que denúncia à negação de prótese não foi apresentada oficialmente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp