Geral

Estudante do Marista filma colega no vestiário do colégio e espalha no WhatsApp

Imagem Estudante do Marista filma colega no vestiário do colégio e espalha no WhatsApp
Caso aconteceu dentro da escola e envolveu duas jovens de 15 anos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/04/2014, às 16h42   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Um celular, duas jovens e uma ferramenta para espalhar a intimidade e a nudez nas redes sociais. O ato de uma adolescente de 15 anos identificada como R. A. O. S. mudou a rotina do Colégio Maristas, em Salvador. No início da semana passada, enquanto a jovem de também 15 anos, identificada com as iniciais V. C. R. S. tomava banho, a colega de sala, R., foi até o vestiário e filmou o banho da amiga. 
Logo em seguida, a estudante que produziu as imagens as espalhou na rede social WhatsApp e, em questão de segundos, todos no Colégio já tinham acesso a um momento íntimo e particular da garota. A vítima, assim que soube do caso e se viu nos celulares dos estudantes, procurou a diretoria, ainda sem comunicar aos pais sobre o assunto. Somente no fim da semana, o caso tomou uma proporção que ultrapassava os muros do Marista. 
Após uma reunião entre os pais da menina que fez o vídeo, a diretoria e os pais de V., nada foi resolvido. De acordo com os advogados da vítima, o Colégio será processado por não ceder as informações necessárias e não punir a aluna, bem como o Ministério Público foi acionado. 
A reportagem entrou em contato com o diretor geral do Marista, Antônio Jorge, que disse que não irá comentar o assunto. 

Nota originalmente postada às 12h do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp