Geral

Mulher morre depois de renunciar tratamento contra câncer para ser mãe

Imagem Mulher morre depois de renunciar tratamento contra câncer para ser mãe
Liz optou por dar a vida pela filha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2014, às 19h33   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de Nova Iorque, que optou por continuar sua gravidez depois de descobrir um tumor, morreu poucos dias depois de dar à luz uma menina saudável. Elizabeth Joice, de 36 anos, teve sua história compartilhada pelo marido que contou que ela abandonou tudo para realizar o desejo de se tornar mãe.
Liz - como era conhecida – descobriu o tumor em setembro de 2010. Ela passou por sessões de quimioterapia, e foi declarada livre do câncer. Mesmo sendo aconselhada a não ter filhos, ela tinha um grande desejo, e foi atrás do sonho.
A mulher acabou engravidando, apesar de ser algo que contrariava os médicos. Mas um mês depois descobriu que o tumor tinha voltado. Os médicos removeram o tumor com uma nova cirurgia, mas pelo fato de estar grávida, Liz não poderia passar por exames de ressonância magnética do corpo inteiro, e assim seu oncologista não conseguiria verificar se o câncer estava crescendo.
Grávida renuncia a tratamento contra câncer para realizar sonho de ser mãe e morre dias depois de dar à luz
Liz acabou sofrendo com o crescimento do tumor, que passou do pulmão para o coração e o abdômen. Ela conseguiu dar à luz seu bebê, chamada Lily, e 5 dias depois foi para casa. Mas por estar doente, teve que voltar para o hospital para se tratar. Apesar da luta, já era tarde. Liz morreu no dia 9 de março, deixando uma filha saudável no mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp