Geral

Morte de Charles Müller: alunos da UFBA fazem protesto por assassinato de colega

Imagem Morte de Charles Müller: alunos da UFBA fazem protesto por assassinato de colega
Estudante será enterrado na cidade natal da vítima, em Brumado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2014, às 06h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste sábado (29), estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e amigos de Charles Müller Silva dos Santos, 21 anos, realizaram um protesto por conta da morte do aluno da mesma instituição, morto durante assalto na noite da última sexta-feira (28), em Salvador. Eles saíram da Avenida Anita Garibaldi, local onde a vítima foi baleada na cabela, e seguiram em direção a Aveida Adhemar de Barros. Durante o percuso, eles gritavam "Charles morreu. A culpa é do estado que desapareceu". 
Em conversa com o Bocão News, dois amigos que moravam com ele, Armênio Ícaro e Lucas Caires, contaram que Charles estava em frente a Residência Universitária Estudante Frederico Perez Rodrigues Lima aguradando uma amiga. Eles contaram que o colega foi abordado por dois homens que desceram de um táxi. "Provavelmente ele resistiu ao assalto e os bandidos atiraram na cabeça dele.  Deixaram o corpo e saíram com o carro", conta Armênio.  Ainda segundo os amigos, o estudante de Veterinária tinha acabado de voltar de Viçosa: "veio para morrer", lamenta Lucas.
O enterro de Charles acontecerá na cidade natal dele, em Brumado. A Ufba disponibilizou um ônibus para os estudantes que sairá às 18h da Escola de Veterinária.

O crime
Charles Müller Silva dos Santos, 21 anos, foi baleado por dois homens, que fugiram no Celta prata da vítima. O estudante que acabou morrendo reagiu a um assalto na frente da Residência Universitária, na Garibaldi. De acordo com as primeiras informações da polícia, Charles estava esperando a namorada, que morava na residência, quando foi abordado por dois homens desceram de um táxi. Os bandidos pediram o carro do universitário, que teria se recusado a passar as chaves do Celta. Em seguida, a dupla atirou na cabeça de Charles, tirou ele do veículo e fugiu com o veículo.
O corpo do universitário foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica, onde deve passar por perícia antes de ser liberado para o sepultamento. Não há mais informações sobre os autores e circunstâncias do crime, que será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja mais fotos clicando aqui.

Com informações da repórter Juliana Nobre e fotos de Roberto Viana


Publicada no dia 29 de março de 2014, às 10h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp