Geral

Lajedinho: Bocão News vai até a cidade e faz a cobertura completa da tragédia

Imagem Lajedinho: Bocão News vai até a cidade e faz a cobertura completa da tragédia
Equipes do site se deslocaram para o local onde sete já morreram  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/12/2013, às 20h44   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Casas destruídas, ruas alagadas, plantações devastadas e sete mortes. A tragédia na cidade de Lajedinho,  ocorrida na madrugada deste domingo (8), comove todo o Estado e já desperta a atenção de políticos para a recuperação da cidade e apoio às famílias das vítimas e desabrigados. Desde as primeiras horas de hoje, o site Bocão News acompanha a desvastação ocorrida na cidade que fica a 350km de Salvador e tem 4.500 moradores.
O repórter Tony Silva, o fotógrafo Roberto Viana e o motorista Ananias Araujo já estão na estrada rumo à Itaberaba, cidade que servirá de base para a equipe. De lá, fotos, vídeos, relatos dos moradores, entrevistas com os políticos e a situação de quem perdeu parentes pode ser acompanhado pelo leitor do Bocão News.
Na manhã de hoje, o vice-governador Otto Alencar conversou com nossa reportagem e, emocionado, afirmou que “recebi a ligação de madrugada e vim com o avião do governo acompanhando os agentes da Polícia Militar, dos Bombeiros e equipes de resgaste. Não vamos poupar esforços para ajudar estas famílias. O cenário é muito triste. Muito sofrimento”, afirmou em conversa com o repórter Luiz Fernando Lima.

Já o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) também falou sobre o caso com o site e sugeriu decreto de emergência para desburocratizar ações. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), montou um gabinete de crise nas dependências da Delegacia Territorial (DT) de Lajedinho, deslocando para aquela unidade mais três delegados, três investigadores e dois escrivães de cidades vizinhas e da 12ª da Coordenadoria de Regional de Policia Interior (Coorpin), com sede em Itaberaba.
De acordo com o titular da Coorpin/Itaberaba, delegado João Uzzum, o reforço foi planejado para atender a situação de emergência que a cidade passa, depois da forte chuva da noite de sábado e madrugada deste domingo, queprovocou o desabamento de 30 casas e a morte de sete pessoas. Dez pessoas estão desaparecidas. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foram acionadas.
Leitores do site que moram na regiçao já enviam fotos e vídeos através do e-mail r[email protected] com o assunto: TRAGÉDIA EM LAJEDINHO. O site Bocão News estará online 24 horas para trazer, com exclusividade, informações sobre esta tragédia que pode contabilizar um número de mortos ainda maior.



Tromba d'água causa mortes e devastação em Lajedinho>>

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp