Geral

Arena Fonte Nova troca torcedores por estudantes em dia de festa

Imagem Arena Fonte Nova troca torcedores por estudantes em dia de festa
Estádio recebe milhares de alunos participantes do 2º Encontro Estudantil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/11/2013, às 21h36   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


Acostumada a receber torcedores dos clubes do todo o país, a Arena Fonte Nova recebeu um público diferente nesta quarta-feira (27). Ao invés de uniformes de times e gritos de gol, o que se viu no estádio foram fardas escolares e espaços para Ciência, Arte, Esporte e Cultura.

Com a presença do governador Jaques Wagner foi aberta oficialmente o 2º Encontro Estudantil Todos pela Escola. O evento, promovido entre esta quarta (27) e sexta-feira (29), traz atividades científicas, artísticas, esportivas e culturais desenvolvidas por estudantes da rede estadual da Bahia.

O encontro envolve cerca de 20 mil pessoas, entre estudantes, professores, familiares, artistas, intelectuais e sociedade em geral. A cerimônia de abertura ainda contou com a participação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, autoridades e artistas.


Na dia do encerramento, a programação contempla o 6º Sarau do Tempos de Arte Literária (TAL), com as 33 obras literárias escolhidas entre as 1.190 escolas participantes, a 5ª Mostra de Artes Visuais Estudantis (AVE), com as 99 obras de artes visuais selecionadas, a segunda edição do Educação Patrimonial e Artística (EPA) e a 1ª Mostra do Cine Prove - Produção de Vídeos Estudantis, com 15 filmes (curtas) selecionados.

As atividades artísticas, serão apresentados 150 projetos na 3ª Feira de Ciências da Bahia, 90 trabalhos na 8ª Feira Baiana de Matemática e 10 projetos da Educação Profissional.


Já as atividades esportivas, vão envolver Festival de Judô, de Xadrez, incluindo alunos com deficiência física, e de Capoeira. Também vai abranger as finais das modalidades coletivas (Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol).

Ainda segundo o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, o 2º Encontro Estudantil Todos pela Escola terá, ainda, oficinas de esculturas, grafite, artes visuais, fílmicas e literárias, além de workshop de corais.

As atividades tiveram início hoje com a apresentação do grupo Samba de Nicinha – Raízes de Santo Amaro. O encerramento acontece na sexta-feira, às 18h30, com a 6ª edição do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), que contará, também, com show da cantora baiana Ju Moraes.

Fotos: Juarez Matias | Bocão News
Nota originalmente postada às 13h do dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp