Geral

Exclusivo: Cláudia Lima fala sobre saída da Saltur ao Bocão News

Imagem Exclusivo: Cláudia Lima fala sobre saída da Saltur ao Bocão News
Presidente da Empresa Salvador Turismo confirma que vai deixar o posto municipal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/09/2013, às 09h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A saída de Cláudia Lima da presidência da Empresa Salvador Turismo (Saltur) foi antecipado no domingo (08) pelo Bocão News e confirmado pela gestora nesta segunda-feira (09) . Em conversa com a reportagem, Cláudia justificou os motivos que fizeram ela deixar a pasta que cuida da organização das tradicionais festas populares da capital baiana: “é uma questão pessoal”.

Ela explica que a mudança da família dela para outro estado motivou a decisão de deixar o cargo que ela ficou por menos de seis meses. “Nesse momento estou em Recife resolvendo algumas questões”, afirmou a empresária que deverá ter uma conversa com Guilherme Bellintani, secretário do Desenvolvimento Turismo e Cultura de Salvador, que gere a Saltur.

A informação cheou à redação do Bocão News por meio de fontes que confirmaram que a administradora já não está indo à sede do órgão e que a ‘falta de ritmo' teria sido o principal motivo para o desligamento, fato negado por ela.

No início da gestão, em 12 de março deste ano, entre as propostas e prioridades da gestora estavam a organizar, em conjunto com a Fundação Gregório de Mattos, presidida por Fernando Guerreiro, o Carnaval de 2014 da capital baiana. A prefeitura já havia composto o grupo de trabalho responsável por modificar diversos pontos da concepção administrativa da folia.

A responsabilidade por dar prosseguimento a organização do Carnaval de 2014 ficará a cargo de outro nome que não foi adiantado por Cláudia. A confirmação não foi oficializada no Diário Oficial, mas nos próximos dias a prefeitura comunicará a mudança de nome na Saltur.

Com informações da repórter Caroline Gois

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp