Geral

BR-324: cratera completa três meses gerando caos no trânsito

Imagem BR-324: cratera completa três meses gerando caos no trânsito
Data marca aniversário de problemas, congestionamentos e transtornos na via  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/09/2013, às 10h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A cratera na BR-324 completa nesta quinta-feira (5), três meses. Um aniversário de 90 dias de congestionamento, transtorno e caos no trânsito.



Diariamente motoristas que passam pela BR-324 enfrentam os mesmos problemas que iniciaram no dia 5 de junho. A Via Bahia, responsável pela obra de reconstrução da pista, alega que há homens trabalhando. Mas, a solução para o caos parece utopia.



Força maior:

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) ajuizou, no dia 15 de agosto, ação civil pública contra a ViaBahia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a fim de que a Justiça Federal conceda liminar obrigando a concessionária a realizar obras e serviços, previstos no contrato de concessão, a fim de tapar a cratera formada, há mais de dois meses, no km 618 da BR-324 (sentido Salvador - Feira de Santana), nas proximidades do Porto Seco Pirajá, em Salvador.

Os procuradores da República Melina Castro Montoya Flores, Marcos André Carneiro Silva e Claytton Ricardo de Jesus Santos requereram a suspensão integral do pedágio na Praça 1, localizada no km 597 da Rodovia BR-324, até que sejam concluídas as obras de reparação das pistas.

De acordo com o contrato, firmado em setembro de 2009 com prazo de 25 anos, a concessionária é obrigada a reparar os vícios, defeitos ou incorreções nos prazos que foram fixados pela agência. Em relação à ANTT, o MPF argumenta, na ação, que a agência não cumpriu como deveria seu papel de agente fiscalizador, uma vez que não estabeleceu prazos para que a concessionária reparasse os defeitos da via sob sua concessão, além de não ter exigido um cronograma de execução das obras.

O buraco, que começou com um afundamento das duas faixas da via marginal que dá acesso ao Porto Seco Pirajá, no km 618 da BR 324, transformou-se em uma cratera, provocando a interdição do tráfego no sentido Salvador-Feira de Santana. O fato agravou a situação de caos que já vinha sendo enfrentada pelos usuários da rodovia por conta da formação de grandes engarrafamentos, impossibilitando a regular circulação de motoristas e passageiros que circulam todos os dias entre as duas cidades.


Nota originalmente postada às 7h do dia 5





Veja galeria de fotos da cratera 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp