Geral

Aeroportuários rejeitam proposta e decidem manter greve

Imagem Aeroportuários rejeitam proposta e decidem manter greve
Manifestações estão previstas nos aeroportos do país  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/08/2013, às 07h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Continua a greve iniciada pelos aeroportuários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) iniciada no dia 31 de julho. A decisãp veio após serem realizadas assembleias entre segunda (12) e terça (13) pouco mais da metade dos funcionários (52%) do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) rejeitaram a proposta apresentada em audiência e 49% apoiaram a manutenção da paralisação. Já 45,7% pediram a retomada das atividades e 5,3% se abstiveram de votar.

Na audiência de conciliação, realizada na última sexta-feira (09), a Infraero propôs um aumento real (acima da inflação pelo IPCA) de salário de 1% para setembro deste ano e um novo aumento real de 1,5% para setembro de 2014. Em uma primeira reunião, na terça-feira (06), os trabalhadores pediram um ganho real de 9,5%; o TST sugeriu aumento de 3%.
Em nota para o Estadão, o Sindicato disse que busca uma saída negociada e quer evitar um julgamento do dissídio coletivo. A Infraero informou que ainda aguarda a oficialização dos resultados das assembleias do Sina, mas afirmou que, no caso de uma impossibilidade de acordo, a decisão caberá à Justiça. De acordo com informações da BandNews, estão previstas manifestações em aeroportos do país, incluindo o de Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp