Geral

Embasa acusa prefeitura de rescindir contratos e prejudicar a cidade

Imagem Embasa acusa prefeitura de rescindir contratos e prejudicar a cidade
Nesta terça, um escavadeira da Sucop quebrou rede distribuidora da empresa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/07/2013, às 07h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Desde a última segunda-feira (08), quando uma cratera 'engoliu' um carro no Imbuí, em Salvador, a prefeitura e a Embasa iniciaram uma série de dispararos pela mídia.


Por meio de nota, a Embasa acusa a prefeitura de sustentar em nota divulgada aos meios de comunicação que os gastos com a recuperação dos buracos na pavimentação de Salvador causados pela empresa geram prejuízos à cidade.

Ainda segundo a empresa baiana. não haveria tantos buracos se o convênio entre a Prefeitura e a Embasa não tivesse sido rescindido. "Desde o final da gestão passada, a gestão municipal rompeu, de forma unilateral, um convênio que previa a recuperação do asfalto nas áreas de intervenção da empresa para manutenção de suas redes mediante pagamento", diz. 

A Embasa afirmou que a alegação, na época, foi a falta de estrutura para asfaltar todos os pontos. Naquele momento, a prefeitura tinha um total de 6.000 solicitações da Embasa sem atendimento. Caso o convênio fosse restabelecido, com estrutura necessária por parte da Prefeitura, esse fato não aconteceria.
Ainda segundo a empresa, o prefeito ACM Neto (DEM) não restabeleceu o convênio com a Embasa que, desde então, mantém quatro contratos para manutenção de redes e ramais e também recuperação de pavimentação. Além disso, está licitando outro contrato, desta vez, exclusivo para a recuperação asfáltica dos pontos abertos para serviços de manutenção. A Embasa conclue dizendo que pagará os custos alegados pela PMS referentes a recuperação de pavimentação, desde que sejam comprovados que tais serviços sejam devidos pela empresa.


Escavadeira da Sucop quebra ponto de rede distribuidora da Embasa
Uma escavadeira a serviço da prefeitura quebrou um ponto da rede distribuidora de água nesta terça-feira (9) pela manhã, na Estrada Velha do Aeroporto, de acordo com informações divulgadas pela Embasa. Equipe da empresa baiana está no local para reparar o trecho danificado da tubulação. Por isso, o fornecimento de água foi interrompido em Nova Brasília e nos loteamentos entre a entrada do Jardim Esperança e a Mansão dos Magistrados. A conclusão do serviço está prevista para as 20 horas de hoje, quando será iniciada a regularização gradativa do abastecimento de água nessas áreas.
No início de junho, fortes chuvas provocaram um deslizamento de terra no trecho da Estrada Velha do Aeroporto, próximo ao Convento Dom Amado, e, por isso, a Embasa relocou parte da rede distribuidora que ficou exposta para uma área de terreno mais estável. Quando esse serviço foi realizado, técnicos da Sucop estavam no local e tomaram conhecimento do ponto para onde foi remanejada parte da tubulação da Embasa.

Publicada no dia 09 de julho de 2013, às 14h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp