Geral

Repórter da CBN chora ao relatar manifestação ao vivo no Rio

Publicado em 17/06/2013, às 07h46   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O último final de semana foi marcado por protestos em algumas cidades do Brasil. As ruas do Rio de Janeiro, próximo do estádio do Maracanã, voltaram a ser palco de protestos contra os aumentos dos transportes e também contra os investimentos feitos pelo governo federal e governos estaduais para a realização de mega-eventos esportivos, como é o caso da Copa das Confederações.
Um dos destaques da manifestação que teve grande repercussão nas redes sociais foi o repórter da rádio CBN, Genilson Araújo, que em uma entrada ao vivo durante a transmissão do jogo entre Itália e México, relatou de forma emocionada o momento em que a polícia e manifestantes entraram em confronto na estação São Cristóvão, que fica próxima ao Maracanã.
O radialista contou que a manifestação seguia de forma pacífica até a ação do batalhão de choque, que tentou dispersar cerca de 500 pessoas com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. "Não houve, por parte, pelo menos dos estudantes, qualquer ato de agressividade. Eles paravam quando a polícia fazia bloqueio e tentavam por outra via e assim faziam. Quando, de repente, apareceu um grupo do batalhão de choque disparando bombas de efeito moral, com cachorros e bombas de gás lacrimogêneo, dispersando essas pessoas", disse.
Alguns minutos depois, ainda na zona de conflito, Genilson voltou ao vivo para explicar o ocorrido. "Estamos aqui em uma batalha que só tem um lado atacando, que é o lado do batalhão de choque. Não satisfeitos em afastar os manifestantes do entorno do Maracanã, alguns pelotões permanecem acompanhando os manifestantes que buscaram refúgio na Quinta da Boa Vista, tradicional área de lazer aqui no Rio de Janeiro. Muitas crianças, muitas pessoas idosas. Os policiais ameaçaram entrar com bombas de gás lacrimogêneo quando receberam apelos dos jornalistas para que não entrassem. Eles acabaram acatando", colocou.
Policiais do Batalhão de Choque da Policia Militar (PM) do Rio de Janeiro lançaram, domingo (16), bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para impedir o avanço de uma manifestação organizada por meio de redes sociais, noticiou a Agência Brasil.
Segundo a Polícia Militar, o protesto reuniu cerca de 500 pessoas próximo ao Estádio do Maracanã , na zona norte do Rio, onde  foi disputada a partida entre o México e a Itália pela Copa  das Confederações. Ouça o áudio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp