Geral

Seca na Bahia: JW vai distribuir mais de dois milhões de litros de suco

Imagem Seca na Bahia: JW vai distribuir mais de dois milhões de litros de suco
Animais, água, leite e sementes também serão distribuídos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/01/2013, às 12h03   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

A seca que atinge o Nordeste, mais precisamente a Bahia, também foi pauta na entrevista do governador Jaques Wagner (PT), na tarde desta quarta-feira (23), na Governadoria. “Minha primeira preocupação nesse período de seca foi de manter contatos com a presidente Dilma. A minha alegria é compartilhada pelos baianos que estão aí pelo interior, com as chuvas que caíram por toda a Bahia nestes últimos dias”, disse o petista.

De acordo com o governador, várias barragens recuperaram o nível nesta semana. “Diria que o quadro se amenizou bastante, o que quer dizer que não vamos sair do que queremos fazer”, complementou Wagner.

Segundo o governo estadual, haverá distribuição de alimentos, animais e líquidos nos locais atingidos pela seca. “Estamos preparando a distribuição de 40 mil animais, entre caprinos e ovinos, focando no pessoal da agricultura familiar e pequenos agricultores. Na área do milho, transportaremos cerca de 36 mil toneladas. Serão distribuídos também 2 milhões e 600 mil litros de leite líquido, toneladas de sementes para plantio, além de mais de 2 milhões de litros de  suco de laranja.

Antes que perguntassem, o governador explicou o porque de distribuir suco e não água. “Os dois matam igualmente a sede e o suco alimenta e a água não”.

Pra finalizar, o petista disse ainda que irá manter carros pipa na região e que irá investir em obras de infraestrutura, além da transposição Sul.

Nota originalmente publicada às 18h do dia 23


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp