Geral

Canos queimados em terreno baldio podem ser da Embasa

Publicado em 28/11/2012, às 17h37   Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 20 canos para a conclusão de um emissário na região do Imbuí se encontram abandonados e queimados em um terreno baldio da Rua Professor Jairo Simões, no Imbuí. É o que diz o subsíndico de diversos condomínios da área, Leydimar Souza, de 43 anos, que aponta a obra como mal concluída pela Embasa, em parceria com a MRM Construtora. “O asfalto ficou ruim e eles não fizeram as lombadas que prometeram. Já faz mais de quatro anos que eles não terminam a obra”, lembra.



Outro problema é o uso do terreno, que segundo Leydimar, um reservatório de água foi desativado e o espaço doado pela Embasa, para a comunidade. “Nós pretendíamos construir uma quadra ou creche para os moradores, mas por falta de recurso, não levamos o projeto adiante”, conta. Com o desuso do local, o terreno passou a ser utilizado para descarte de lixo e entulho. “A própria Embasa começou isso aqui colocando esses canos. Como a frota de carros da coleta foi reduzida, o povo iniciou o hábito de queimar o lixo e os canos foram atingidos pelas chamas”, conta o funcionário da Revita, José Jorge, que estava no local.





Leydimar Souza, que denunciou o descaso, pede ajuda. “Já recorri à prefeitura, a Vega, Revita e ninguém faz nada. Alegam que com a mudança de gestão na prefeitura, muitos contratos foram cancelados. Preciso que alguém dê atenção a isso aqui”, desabafa o subsíndico.



Leydimar Souza pede ajuda


A reportagem do Bocão News entrou em contato com a Embasa, que prometeu apurar a situação.

*Matéria publicada originalmente às 11h55 do dia 28/11.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp