Geral

Fornecimento de energia é estabilizado em alguns bairros de Salvador

Publicado em 26/10/2012, às 02h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia sofreu um apagão por volta das 23h20 desta quinta-feira (25). Segundo informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pelo Sistema Interligado Nacional, houve um desligamento de linhas de transmissão na região à 0h14 (horário de Brasília). Mas ainda não foi possível especificar o local de origem do problema. 
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), a luz foi reestabelecida em algumas cidades do sul baiano por volta das 2h40, recebendo energia das usinas de Itapebi e Funil. O órgão afirmou aguardar autorização do ONS para ligar outras cargas no estado.
Apagão em outros estados
O apagão afetou também os nove estados do Nordeste, de acordo com o ONS. Concessionárias de Bahia, Ceará, Maranhão e Paraíba também confirmaram o blecaute. Nas redes sociais, internautas relataram que Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal também foram atingidos.  

Por volta das 2h30, a energia começou a voltar em pelo menos quatro capitais: Palmas, Salvador, Fortaleza e São Luís e em regiões de Pernambuco, Sergipe, Piauí, Recife. A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela transmissão de energia para oito dos nove estados nordestinos, afirmou que espera a recomposição do sistema para identificar onde foi a origem do problema.

Nos últimos 35 dias esta é a segunda vez que ocorre um apagão no nordeste. De acordo com o ONS, no dia 22 de setembro, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica no nordeste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp