Geral

Pais da criança que morreu afogada em Sauípe prestam depoimento

Imagem Pais da criança que morreu afogada em Sauípe prestam depoimento
Família pede indenização de R$ 5,8 milhões e pretende denunciar criminalmente os donos do resort  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/07/2012, às 07h13   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os pais da criança de quatro anos que morreu afogada na piscina de um hotel de Costa do Sauípe, no último dia 9, prestou depoimento no início da tarde desta segunda-feira (23), sobre a ocorrência na Delegacia de Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia.

De acordo com informações de José Beraldo, advogado dos pais de Maria Eduarda Ribeiro Dantas, Rogines Domingues vai entrar com um pedido de indenização no valor de R$ 5,8 milhões e pretende denunciar criminalmente os donos do resort. Acompanhado da mulher, Dagmar Ribeiro, Rogines falou por cerca de três horas para a delegada Diane Marize, que ainda não falou à imprensa sobre o conteúdo do depoimento.

Dagmar Ribeiro prestou depoimento para a delegada Celina de Cássia Fernandes em um posto policial do aeroporto internacional de Salvador dois dias após o afogamento horas antes de embarcar para o estado de São Paulo, onde foi realizado o sepultamento do corpo da criança. Na ocasião, a mãe de Maria Eduarda disse que não havia salva-vidas no local no momento em que a criança se afogou. Representantes do resort, porém, negam a versão.

"Ela estava na piscina infantil, que é em frente à piscina de adulto, meu marido a observava brincando com o irmão. Em um piscar de olhos ela sumiu. Depois vimos o rapaz tirando a minha filha já toda roxa da piscina, ela já tinha bebido bastante água. Foi um hóspede que prestou os primeiros socorros, não tinha salva-vidas", afirmou Dagmar Ribeiro durante a entrevista à imprensa no dia seguinte à morte da filha.
Segundo a assessoria do Complexo Hoteleiro de Costa do Sauípe, Maria Eduarda "estava sob a supervisão dos pais e não participava de nenhuma atividade com a equipe de recreação do complexo no momento em que se afogou na piscina". A vítima do afogamento chegou a ser socorrida por salva-vidas, mas não resistiu e morreu logo depois de chegar ao departamento médico do local.

Em nota enviada à imprensa na tarde de ontem, a rede de hotéis disse estar oferecendo apoio à família paulista e à perícia técnica para investigar o afogamento.
Fonte: Correio Foto: Reprodução // Rede Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp