Geral

Lixo toma conta da Mata Escura

Imagem Lixo toma conta da Mata Escura
Rua de 50 metros apresenta dejetos, sacos, entulho e até animais mortos em sua extensão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2012, às 17h30   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp


Alguma coisa não cheira bem para os moradores da Rua Bate Folha, bairro da Mata Escura, periferia de Salvador. Um lixão concentrado há mais de um mês na localidade é foco de insetos e ratos transmissores de doenças e tem provocado indignação nos moradores.  

Segundo Atelson José Costa, o caminhão da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) não recolhe o material há pelo menos um mês. “Não adianta a prefeitura colocar caixas coletoras, se não vem pegar o lixo. Agora veja como está a situação da rua, cheia de sacos e entulho”, reclama o morador.

Outra moradora, Maria do Socorro, reclama da proliferação de ratos e baratas que aproveitam os detritos que tomam conta da rua. “Se você mexer aí nesses sacos vai ver um monte de rato, barata correndo. É inacreditável o que temos que passar em função da falta de serviço básico, que é a coleta de lixo”, desabafa.

Para Maria do Socorro, que realiza trabalho comunitário na Igreja Cristo Rei, o descaso ocorre apenas na periferia. “Todos os dia passam crianças aqui, fica um cheiro de carniça insuportável. Tem dias que nem conseguimos respirar ao passar pelo local. Não é porque moramos em bairro pobre que devemos ser abandonador. Na Pituba não se vê essa situação”.



A rua apresenta dejetos, sacos, entulho e até animais mortos ao longo dos 50 metros de sua extensão. Atelson atribui a acumulo de lixo, também, aos moradores que jogam o material no local.  “A Limpurb tem uma grande parcela de culpa por não comparecer à rua, mas os moradores também são mal educados ao jogar sacos aqui todos os dias. Existem dias para a coleta, mas eles terminam desrespeitando e a situação fica pior” concluiu.

A Limpurb tomou conhecimento do acúmulo de lixo na Rua do Bate Folha e prometeu enviar uma equipe para realizar a limpeza do local. A empresa ainda informou que vai avaliar o serviço de coleta prestado na região para evitar a situação.

CONFIRA A GALERIA DO BOCÃO NEWS


Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp