Salvador, 15 de Setembro de 2014
Winamp windows Media Player Real Player QuickTime
Baixar na App Store
Galaticos Online

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Auditado pelo IVC

PDG emite nota sobre reclamações dos proprietários

Por: Caroline Gois - 06 de Março de 2012 - 06h47

  • 44
No início da tarde desta segunda-feira (5), a assessoria de imprensa da PDG na Bahia entrou em contato com a equipe do Bocão News para esclarecer a posição da empresa com relação às manifestações que estão ocorrendo diante do andamento dos empreendimentos Ikê, Tamari e Pátio Jardins, localizados nos bairros de Brotas e Imbuí.
 
No domingo (4), proprietários dos apartamentos procuraram nossa equipe e disseram que há descaso da PDG com as obras. Veja, na íntegra, a nota emitida pela assessoria da construtora
 
 
COMUNICADO 
 
A PDG comunica que vem mantendo contato com as comissões de adquirentes dos empreendimentos Ikê, Tamari e Pátio Jardins no intuito de mantê-los informados sobre o andamento das obras, bem como o prazo de conclusão das mesmas.

Matéria publicada dia 5 de fevereiro às 14h42

44 Comentários

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

  • JEANE MANSUR

    15 de Março de 2013

    "Desisti da compra depois de ter pago 35.000,00 e eles estão enrolando a mais de 6 meses. Uma vergonha."

  • Vanessa Almeida

    07 de Março de 2013

    "Prezados, Além de amargar o atraso de dois anos na entrega de um imóvel do empreendimento Ville Federação aqui em Salvador, inacreditavelmente há três meses (desde janeiro de 2013) pago condomínio, taxa extra e evolução de obra da Caixa Econômica sem ao menos ter realizado a 1a vistoria da minha unidade. Enquanto isso, estou pagando aluguel e tendo uma despesa dupla de moradia. Pago tudo em dia à PDG, mas a contrapartida não ocorre!! Essa empresa deveria se envergonhar de emitir uma nota dessa!"

  • Luceni

    03 de Março de 2013

    "Eu devia ter procurado informações sobre a PDG antes de adquirir. Hoje sou eu quem está sofrendo para receber o imóvel. Já perdi a graça estou triste. Cansei de brigar e não obter respostas. São 10 mese de atraso. "

  • Lena

    27 de Janeiro de 2013

    "Até o momento não recebemos nosso apartamento no empreendimento Pátio Jardins pela construtora PDG. Descaso total da construtora e dos órgãos competentes que não proíbe novos lançamentos da PDG. "

  • cleide pereira filho

    14 de Dezembro de 2012

    "comprei um apto da pdg em fevereiro de 2010, previsão de entrega dezembro de 2011, recebi uma carta nos convocando para uma reunião onde o sujeito falou,falou e nada ficou esclarecido.pois bem me enviarão outra carta q o empreendimento teria um atraso e q eles precisariam usar o prazo de carência vigente em contrato para terminar obra, e que o eu iria receber outro comunicado de entrega,ate o momento não recebi este comunicado,enviei um pedido de autorização pra q eu fosse vistar a obra eles me autorizaram,perguntei para o engenheiro se dava pra entregar em julho de 2012,minha vista foi em maio 2012,gente sabe o q ele me disse sinto muito só em outubro,quase voei no pescoço dele,por eu precisava do apto meu casamento ja esta marcado para setembro liguei pra pdg eles me falaram q seria em dezembro, pedi outra autorização pra vista eles me responderam q só autorização para vistoria e medição do imovel ok. esta semana liguei pra pdg novamente me informaram previsão para abril de 2013.gente ja não aguento mais ja casei to morando com minha sogra to pra morrer com essa situação eles nem se quer comunica co vc pra falar sobre o assunto. ja decidi vou entrar na justiça pode demorar 100 anos nas eu vou esperar.a justiça é lenta nas a esperança é a ultima q morre.o arrependimento "

  • Márcia de Freitas Dantas

    17 de Agosto de 2012

    "Boa tarde, Desde que assinei contrato com a PDG, cumpri com todas as minhas obrigações e planejei toda minha vida pessoal baseada no contrato assinado com esta empresa, que vem demostrando total falta de respeito e descaso com o \"sonho\" dos seus consumidores. No meu contrato a previsão inicial para entrega do empreendimento (reserva dos passáros, torre Sabiá) era Março/2012, podendo se estender até Setembro/2012, porém ao entrar em contato com a PDG para saber informações sobre a entrega recebi uma nova previsão Janeiro/2013. Casei e estou grávida morando na casa dos meus pais, aonde fica a obrigação da empresa com o consumidor? Como a PDG vai me pagar para compensar todo esse \"estrago\" com meus planos? Questionei sobre o pagamento de multa pelo atraso na entrega, e eles disseram que a empresa ainda não se pronunciou, porém o meu saldo devedor vem sendo corrigido sem eu poder fazer nada, pois só posso financiar o valor após a entrega do empreendimento. Troquei e-mails e fui pessoalmente na PDG tentar negociar a entrega ou uma possível troca de empreendimento, porém somos tratados como \"burros\" obrigados a aceitarem qualquer informação. Se eu tivesse boletos em atraso não receberia o minha unidade e a PDG não cumpre o contrato e nada acontece? Até quando as empresas vão continuar desrespeitando o consumidor? Até quando teremos que entrar na justiça para termos os nossos direitos?"

  • CRISTIANE SILVA

    06 de Julho de 2012

    "Boa tarde, Gostaria muito que este assunto tomasse proporções enormes, e que realmente conseguisse fazer que chegasse a quem interessa: O dono da PDG e clientes insatisfeitos e enganados. Há 3 anos realizei “o sonho da casa própria”, mal sabia que este sonho iria é virar um “pesadelo”, a maior dor de cabeça que poderia ter!!! Foi me vendido 2 apartamentos no Residencial RESERVA DAS TORRES em Curitiba/PR que teria data prevista para entrega em Agosto de 2010! Pasmem, mas estamos quase em Agosto de 2012 e até hoje eu não consegui pegar as chaves!!! Isso por diversos motivos: 1) Atraso de mais de 6 meses de entrega 2) Me venderam um imóvel hipotecado pela Itaú; 3) Quando pagaram a hipoteca, me cobraram juros de todo o período; 4) 6 meses para me mandar as documentações que estavam com eles!!! 5) Sem negociação nenhuma! Erram e não admitem, não negociam, não flexibilizam, querem dinheiro!! Nota em cima de nota!! Cobrando juros indevidos! Condomínios vencendo, IPTU, e nada da chave!!! Um dos apartamentos era para investimento, alugaríamos por um período = compramos PDG – resultado: Além de não ganhar, perdemos dinheiro; O outro seria para quando cassemos = casamos e moramos de aluguel a mais de um ano!! – Resultado = no nosso caso, a história de quem casa quer casa, graças a PDG não funcionou!! Foram exatos 346 e-mails enviados – 24 respondidos. Muita dor de cabeça, muito stress. Implorei ajuda ao Sr. Camilo Ribeiro e Sr. Wanderlei Santos, para que me enviassem a documentação que minha administradora de Consórcio pedia. Mais nada.... Implorei para que a Cintia Simoni do financeiro não me cobrasse o juros pela demora da entrega de documentos, e do tempo de hipoteca.... Mais nada!! Até quando terei que concordar com estas taxas abusivas??? Antes de comprar um imóvel, pesquise, se tivesse pesquisado como fiz hoje com a PDG, jamais teria feito um negócio deste!! Por favor, encarecidamente divulguem aos seus contatos, quem sabe, este recado chegue nas mãos de quem realmente possa fazer algo por estes consumidores. Que só de digitar no google “reclamações PDG” você percebe quantos sonhos se tornaram um verdadeiro pesadelo!! Cristiane – Reserva das Torres 41 8469-8931 05/06/2012 "

  • Poder de Gargalhar

    05 de Julho de 2012

    "Vejam este vídeo com mais reclamações sobre a PDG - http://www.youtube.com/watch?v=RxR7M9DIwgQ&feature=youtu.be"

  • Carlos malta

    21 de Março de 2012

    "O que vcs não sabem é que o pior ainda esta por vim infelizmente, PDG volte de onde nunca deveria ter saido."

  • jonas

    09 de Março de 2012

    "olha essa empresa desrespeita qualquer cidadao...ela faz o que bem entende e nao é punida por isso...vamos dar um basta nessa impunidade \"NAO COMPRE NADA RELACIONADO A PDG E SUAS EMPRESAS\""

  • Petrusca

    07 de Março de 2012

    "Bomba neles!"

  • Wagner

    06 de Março de 2012

    "Hoje são os clientes da PDG que compraram em 2008 que estão sofrendo. Amanhã serão os compradores de agora. Fiquem atentos!!!!"

  • ALAN RIBAS OLIVEIRA DA SILVA

    06 de Março de 2012

    "SE PARA A PDG \"CONTATO\" E \"AMEAÇA\" TEM O MESMO SIGNIFICADO, O COMUNICADO DA ASSESSORIA PROCEDE!"

  • Márcia Carvalho

    06 de Março de 2012

    "Empresa que não respeita seus contratos, não deveria iniciar novas obras. Comprei o apartamento em 2008 com a expectativa de passar o Natal de 2010 de casa nova. Do jeito que vai acho que nem no Natal de 2012 eu conseguirei. "

  • Jadson

    06 de Março de 2012

    "É uma vergonha, um desrespeito o que esta PDG esta fazendo com os seus clientes, chega a ser gritante as justificativas infundadas que eles dão subestimando a nossa inteligência. Vamos divulgar esta situação que estamos passando para evitar que outras pessoas passem pelo o que estamos passando. PDG nunca mais!!!"

  • Monaliza

    06 de Março de 2012

    "Sou adquirente de um imóvel da PDG e o que mais me incomoda é o descaso com que somos tratados pela empresa. As respostas são sempre evasivas e muitas vezes contraditórias e é praticamete impossível falar ou marcar reunião com os responsáveis pelo empreendimento. Somos tratados como lixo! É uma vergonha!!! Comprei um imóvel que deveria ser entregue em agosto 2011 e agora tem previsão de entrega para fevereiro de 2013 e quando peço explicações eles me dizem que quem quiser procure os seus direitos. Isso é resposta de uma empresa séria? É isso que eles chamam de \"manter contato\"? PDG: Poder De Garantir os meus piores pesadelos..."

  • Andre

    06 de Março de 2012

    "Comunicado? Onde? Isso é uma piada de mau gosto. Total descaso com os clientes. O acabamento dos imóveis do programa \"MINHA CASA MINHA VIDA\" está melhor que do empreendimentos citados. PDG, faça-me o favor, se for pra escrever e não dizer nada, abstenha-se."

  • Roger

    06 de Março de 2012

    "Cara de Pau essa PDG viu Bocão ... não caia nessa não amigo, até as visitas da comissão já foram cortadas . Os processos estão correndo solto no Ministerio Publico e na Justiça comum. Pau neles Bocão ... valeu a força."

  • ROBSON

    06 de Março de 2012

    "Ridícula esta nota da PDG, se era pra enviar esta nota era melhor não ter enviado, pois só demonstra o desinteresse que eles têm pelos clientes. É descaso e desrespeito aos clientes. PDG - Poder da Ganância"

  • Ivone Pinto

    06 de Março de 2012

    "Entrar em contato não é resolver os problemas. A postura da PDG tem sido a pior possível, como se não estivesse nem aí para os adquirentes. A meta deles é, ao que parece, enrolar ate a entrega (sabe Deus quando) das Unidades. O lema é \"aí inês será morta... \" O que eles não contavam é que os adquirentes estejam dispostos a lutar muito para salvar Inês, antes do suspiro final. As manifestações são um dos meios de conseguirmos mostrar à PDG que estamos bem vivos e vamos continuar lutando, com o auxílio da mobilização, da imprensa, da Justiça e do Ministério Público. A PDG, além de atrasar as obras, não está cumprindo o memorial descritivo e não tem o menor cuidado com o acabamento. No meu caso, assinei um aditivo prorrgando aentrega para marco de 2012 e, quinze dias depois, fui informada, numa reunião de apresentação da empresa indica da para implantar o condomínio, que o prédio seria entregue em julho 90 dias depois.... Quer mais descaso e desorganização?"

  • Roni

    06 de Março de 2012

    "Que piada! A informação sobre o prazo de conclusão sobre a entrega do Pátio Jardins que recebi foi Agosto/2011, depois Fevereiro/2012, depois Janeiro/2013, depois fevereiro de 2013. Qual será o novo prazo de conclusão que a PDG informará? Por enquanto são 18 meses de atraso! "

  • Marcos

    06 de Março de 2012

    "O mais interessante é a PDG dizer que mantem os compradores informados. Esta resposta é muito \"solta\" para ludibriar as pessoas. Por que não responde algumas perguntas tais como: 1) A PDG entrega as obras no prazo? 2) A PDG oferta um apartamento decorado divergente das especificações? 3) Por que a PDG quer dificultar o acesso a obra? Nenhum comprador tem dúvida que a PDG entregará o seu imóvel, como a PDG alardeia que sempre cumpriu com a entrega de seus empreendimentos, o que queremos é: ENTREGUE O IMÓVEL COMO FOI VENDIDO, UM SONHO."

  • Jessica

    06 de Março de 2012

    "Brincadeira um negocio desse viu??? A data de entrega prevista no contrato é 12/2010, agora mudaram para 07/2012. Vcs tem noçãoo o quanto tempo é isso?? Pelo amor!! E ainda temos dúvida sobre a capacidade deles cumprirem esta previsão atual. Sem falar da péssima qualidade do acabamento que vem sendo feita!! E mais: não nos prestam conta do valor arrecadado a título de formação e decoração do condomínio. Pegaram nosso dinheiro e não querem dizer como gastaram!!! Me poupe PDG!"

  • Jefferson

    06 de Março de 2012

    "Essa empresa (PDG) está destruindo sonhos e projetos das pessoas por excesso de USURA!!!!A Justiça da bahia precisa acordar e tomar uma atitude e só o Jornalismo sério como Bocão pode ajudar essas vítimas. Abs, Jefferson "

  • Daniel

    06 de Março de 2012

    "Absurdo essa empresa PDG = PODERIA GARANTIR....."

  • Leonidas Silva Bastos

    06 de Março de 2012

    "É lamentavel, mas já passaram 6 meses e nada de apartamento, ainda tenho que esperar mais 12 meses para receber minha unidade, e PDG nada faz para redizir esse prazo."

  • Alessandro

    06 de Março de 2012

    "Não queremos apenas ser informados sobre atrasos, queremos que seja resolvido os problemas dos vícios da obra, o concerto do mal abamento, o cumprimento do Memorial descritivo, qualidade no material aplicado e não \"SIMILAR\" que adotam como inferior, resarcimento pelos rejuízos. Queremos ver ação para garantir que a obra não sofra novos atrasos. Só quero ver se a PDG vai cumprir o que foi dito pela representante no trágico café da manhã do ano passado onde informaram a nova data de entrega, \"A obra será entregue em Julho/2012 COM HABITE-SE\", Ao passar pela OBRA já fica visível que isso não irá ocorrer."

  • ANDRÉ SAMPAIO

    06 de Março de 2012

    "PDG: Prejuizo, Desrespeito e Ganância.\""

  • NANCY ANDRADE

    06 de Março de 2012

    "NÓS NÃO QUEREMOS CONTATOS EM FORMATO DE NOTAS, QUEREMOS SER TRATADOS COM DIGNIDADE E RESPEITO; AFINAL, EXISTE UMA RELAÇÃO DE CONSUMO. PDG, KADÊ O MEU AP? "

  • leo

    06 de Março de 2012

    "Oxe... n passei 1 minuto lendo esse comunicado!! Descaracao, hein?!"

  • Bruno

    06 de Março de 2012

    "Bom saber disso."

  • Soraia

    06 de Março de 2012

    "VERGONHA ! Absurdo isso que a porcaria da PDG chama de comunicado"

  • Fábio Almeida

    06 de Março de 2012

    "Eu quero que eles me respondam o seguinte: 1º E as inconformidades encontradas, vão resolver? 2º E as multas por atraso, vão pagar? 3º Pq proibiram as visitas? 4º Pq ameaçam os clientes com processo? "

  • GEORGE SIMON

    06 de Março de 2012

    "Essa empresa não é séria, não observa os prazos de entrega e tem um péssimo relacionamento pós-venda com os adquirentes da sua unidade. Empresa que não respeita cliente nãmerece novos clientes, por isso quem ainda não caiu no esparro de adquirir imóvel junto à PDG, sugiro que pense muitas vezes antes de passar pelo sufocoque estamos passando ! "

  • Lorena

    05 de Março de 2012

    "Que descaração... Baita falta de respeito. E esse comunicado de 3 linhas? Vocês deveriam se envergonhar disso, estão se mostrando péssimos profissionais, e uma propaganda negativa acaba com qualquer negócio, lembrem-se disso!!!"

  • MÁRCIO JOSÉ REIS DA ANUNCIAÇÃO

    05 de Março de 2012

    "Dá para notar o descaso e o desrespeito com consumidores que, como eu, investiram suas economias em um sonho e acabaram por receber esse pesadelo. PDG, QUERO MEU APÊ!!!"

  • FERNANDO

    05 de Março de 2012

    "QUE COMUNICADO? ISSO É COMUNICADO? BRINCADEIRA TEM HORA"

  • Uiter Cleber

    05 de Março de 2012

    "Sou adquirente de uma unidade no empreendimento Pátio Jardins e venho participando desde o início desta tentativa de diálogo, que só veio a acontecer após a formação de uma Associação. Mesmo assim não houve nenhum avanço concreto para a solução das inconformidades e da data para a conclusão - existe a informção de uma provável data (Janeiro/2013). Me casei em Setembro/2011 e deveria ter recebido minha unidade em Agosto/2011. Estou morando de aluguel, meu saldo devedor esta sendo reajustado e corro o risco de não consegui financiando. Como a PDG diz que vêm metendo seus compradores informados?"

  • Felipe

    05 de Março de 2012

    "MENTIRA . Na ultima sexta feira (02/03/12), o advogado da PDG, Rodrigo, afirmou que nossas negociações e visitas a obra estariam cenceladas e mais uma vez ficou sem responder nossos questionamentos sobre os vícios de obras e como ficariam as questões sobre o congelamento do saldo devedor do empreendimento , uma vez que o atraso é por culpa deles. Ele simplesmente respondeu que seguiria o memorial descritivo e entregaria no prazo. Porem eles não estão seguindo o material descritivo e ao invés de construírem um prédio estão construindo um “ cacete armado” como se diz no popular. Se estivessem seguindo o memorial, não estaríamos protestando. "

  • Andrade

    05 de Março de 2012

    "Este tipo de resposta é que deixa os clientes da PDG mais indignados!!!"

  • Antônio Bastos

    05 de Março de 2012

    "Sou adquirente e não vejo este tratamento que a PDG relata. Desde Maio de 2011 um grupo de adquirentes vem tentando diálogo com esta empresa sem sucesso. A PDG sempre dando respostas evasivas e sem objetividade! Enviaram uma correspondência informando o parazo para Janeiro de 2013 somente no mês de Setembro de 2011, sendo que o empreendimento era para ser entregue em Agosto 2011. As inconformidades não serão corrigadas e nenhum adquirente foi informado das alterações!! Sou cliente PDG e NÂO estou satisfeito. Essa empresa não pode ignorar e desquilificar compradores - me sinto enganado e lesado!"

  • Gabriel Santana

    05 de Março de 2012

    "É pra rir? A situação dos moradores é periclitante. O que significa manter contato com os moradores? Informar que a obra vai atrasar mais um mês sempre que o morador entra em contato com a empresa? Enrolar em todos os tipos de comunicação dos moradores? Para de brincadeira PDG, vocês não enganam ninguém! Nem com todas as matérias compradas nas revistas e jornais de grande circulação, que fazem maquiagem insinuando que a PDG é uma empresa séria e que vale a pena apostar em seus papéis na bolsa. Não caiam nessa, as ações da PDG são furadas,a PDG é um barco prestes a afundar!!!"

  • Liliana

    05 de Março de 2012

    "Este é o tipo de resposta que obtemos da PDG: evasiva!! O que está sendo feito para acelerar as obras? E quanto às inconformidades encontradas? É certo vender um imóvel dizendo que vai ter gerador prórpio e agora dizer que, mesmo estando no memorial descritivo, não vão entregar gerador nenhum? Se houvesse realmente um diálogo entre a empresa e seus clientes, protestos como o de domingo não estariam acontecendo. ACORDA PDG!!!!!"

  • ANDRE SANTOS

    05 de Março de 2012

    "Vergonhaaaaa....bocao...vamos procurar o MINISTERIO PUBLICO. Alem de multa proibir eles criarem novos empreendimentos e nao entregar os ATRASADOS!!"

Relacionadas

  • Auditado pelo IVC