Geral

Oito praias estão impróprias para o banho

Imagem Oito praias estão impróprias para o banho
Entre elas, São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, e Buraquinho, em Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/10/2011, às 20h11   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com estudo realizado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), órgão do governo do estado, oito praias estão impróprias para banho entre Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.

De acordo com a análise feita em 34 localidades, os banhistas evitem as praias de São Tomé de Paripe (no meio da praia), Periperi (atrás da estação férrea), ambas no Subúrbio Ferroviário; Penha (em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (em frente à Rua Professor Roberto Correia), Canta Galo (atrás da antiga fabrica da Brahma), todas na Cidade Baixa; Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas Patamares), Piatã (em frente ao Posto Salva Vidas), Itapuã (Em frente ao Clube Cassas), orla de Salvador; e Buraquinho (em frente à barraca de praia Chalé).

Ainda segundo o Inema, as demais praias da Região Metropolitana de Salvador estão liberadas, mas é preciso ficar atento as condições da maré e evitar o banho de mar em tempo chuvoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp