Geral

Proprietários de carros "tunados" se reúnem em Salvador

Imagem Proprietários de carros "tunados" se reúnem em Salvador
Alguns são suspeitos de protagonizar os famosos "rachas" na Paralela  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/08/2011, às 14h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Este som (acredite) pertecence a este carro
Um encontro diferente reúne cerca de quatro mil pessoas neste domingo (7) no Wet’n Wild. Não é um show, mas os volumes dos sons automobilísticos chegam bem próximos aos de caixas de sons instaladas em dias de festas, bem como a irreverência dos carros estacionados e a ousadia do público que se confundem com um dia de badalação. Na verdade, o evento se refere ao encontro de apaixonados por carros, mais precisamente por carros tunados, aqueles esportivos, modificados, como é possível se chamar.

Thiago Benevides, dono de um Astra, que visivelmente não há mais o que modificar, diz que o gosto é inexplicável. “O carro é a paixão do brasileiro e eu penso que isso a gente faz por prazer”. Ele que tem com o pai uma loja de personalização de carros, diz que antes só vendia autopeças, mas o mercado foi mudando até que modificou o próprio carro também, “começamos a vender este tipo de acessórios e agora até nosso carro é assim”, fala apontando com o orgulho seu “brinquedinho” tunado.

Proprietário modifica por amor ao carro
A assessora do evento, Gabriela Cris esclarece que ali não é uma competição, mas uma exposição onde quem quiser mostrar seu veículo personalizado basta se inscrever. “Como as pessoas não podem ligar som muito alto em alguns pontos da cidade, eles vêem aqui e mostram o potencial e a beleza que o carro tem”, explica. O evento acontece todos os anos e cerca de mil pessoas se inscrevem para mostrar os carros e motos que chegam com algum diferencial.
Tudo chama atenção, dos tamanhos às cores. São rodas com aros acrescidos, bancos de couro colorido, som que monta e desarma, faróis irreverentes e lataria modificada.

Mas, há quem diga que outro item chama atenção para esses apaixonados por carro. Recentemente uma matéria circulou na imprensa baiana e nacional, sobre os pegas e rachas que estavam acontecendo em Salvador, e dos carros vistos no evento deste domingo, alguns foram denunciados de estar nas imagens. Entre os carros citados na reportagem, tinha um GM Camaro amarelo que pode ser o mesmo que estava no encontro. O proprietário não foi encontrado para comentar, mas, quando o assunto são os “pegas”, os donos de outros carros ali presentes, são objetivos ao negar a situação.

Camaro suspeito de estar nos "pegas" na Paralela
Um jovem que não quis se identificar e levou o carro para exposição, assumiu já ter feito racha, mas garante que ninguém está ali para este motivo. “Eu já baguncei umas vezes assim, hoje já respeito mais, mas aqui é cada um por si, ninguém vem bagunçar, é de boa mesmo, se alguém vai sair e fazer lá fora é um problema dele e não uma coisa que está na programação”, esclarece.





Fotos: Roberto Viana / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags