Operação contra o tráfico no Pelourinho


Por Redação Bocão News

O Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, é tido como um dos cartões postais da cidade. Mas, nos últimos anos, o local tem enfrentado um processo intenso de degradação, que enfraqueceu o comércio, afugentou turistas e atraiu a atenção de marginais. Hoje, por conta do intenso consumo e tráfico de drogas, o Pelô é considerado a “cracolândia” da capital baiana.

Governo do estado e prefeitura de Salvador se uniram com o objetivo de revitalizar a região. Uma das ações planejadas inclui a transferência da Secretaria Municipal de Reparação, que funciona na Rua do Tesouro, Centro, para o prédio da Secretaria Estadual de Cultura, no Pelourinho. Além disso, também querem implantar um núcleo do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

O prefeito João Henrique destacou o chefe da Casa Civil, João Leão, para acompanhar as ações. Enquanto, o governador Jaques Wagner delegou a missão ao seu chefe de gabinete, Edmon Lucas, que terá que se desdobrar também com as atividades no conselho do Carnaval 2011.

COMENTÁRIOS

marcio - 10/12/2015 - 21:16
Da pra revitaliza dep..quimico tmb?

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Política

Leão quer apoio de Temer para ponte Salvador-Itaparica

Política

João Leão é reconduzido à presidência do PP na Bahia

Política

Lista de Janot: "99,9% de certeza que não estou", garante Leão

Bocão News Folia

Pelourinho é ocupado por turistas e famílias ao longo do dia