Geral

Startup de estudante baiano ganha prêmio em São Paulo

Publicado em 07/12/2016, às 18h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O aplicativo Viajay, do estudante baiano Fernando Sandes, foi apontado como uma das 14 startups brasileiras mais inovadoras, durante o Demoday do InovativaBrasil, em São Paulo. Ao todo, participaram do processo 1.372 startups (sendo 125 finalistas), além de 110 Investidores e executivos da América do Sul para avaliar e se conectar com as startups.
O evento, realizado nesta segunda-feira (5), foi a atividade final do programa 2016. “É incrível receber um reconhecimento desse de nomes tão grandes do ecossistema empreendedor brasileiro. Esse é o tipo de acontecimento que serve como combustível para que a equipe possa buscar por resultados ainda maiores”, afirma Sandes.
Na premiação, estiveram presentes alguns dos principais investidores do país para assistir o pitch das finalistas desta edição. Sandes, estudante de Ciência da Computação da UFBA, recebeu um troféu do Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, pela conquista. Além de ter sido selecionado para o FbStart, programa de aceleração do Facebook.
Fundada por Fernando Sandes, o Viajay é uma plataforma digital de turismo e entretenimento LGBT que funciona como canal de informação e de vendas de produtos e serviços voltados a este público. O idealizador do aplicativo já foi apontado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado como uma das referências em inovação na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp