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Menino de seis anos é ‘extraviado’ em voo e viaja sozinho a Curitiba

Publicado em 04/12/2016, às 15h45   Redação Bocão News (bocaonews)


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Um menino de apenas seis anos foi levado sozinho para Curitiba após um erro da companhia aérea Gol. Na sexta-feira (2), o pai da criança, Wanderson Romão, publicou o relato no Facebook.

Romão, que mora em Vitória, no Espírito Santo, comprou uma passagem para o filho para que pudessem passar o seu aniversário de 32 anos juntos. O menino mora na capital Rio de Janeiro com a mãe e havia voltado em outubro de uma viagem internacional. Pai e filho não se viam há cerca de um ano.

De acordo com o site Paraná Portal, a passagem do Rio à Vitória custou R$ 750, com taxa de R$ 100 pelo serviço de acompanhamento para a criança. O menino embarcou com todos os documentos necessários, inclusive informações de contato e uma autorização judicial para viajar sozinho apenas para os estados do Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro, onde a criança tem parentes. O voo saiu às 17h e chegou às 18h20. Porém, no desembarque em Vitória, o pequeno não apareceu.

“Foram as piores horas da minha vida, pois percebi que meu filho havia desaparecido”, relatou o pai. Romão procurou os funcionários da empresa, mas não teve informações sobre o paradeiro do menino. Romão entrou em contato com a mãe, que foi procurar a criança no Aeroporto do Galeão, onde tinha embarcado, na esperança de que ele não tivesse ido. Ela também não o encontrou.

O pai ainda relata que, ao informar a companhia que seu filho estava desaparecido, foi questionado se havia comprado a passagem por Smiles, para que fosse direcionado ao atendimento 0800, neste caso.

Sem informações, Romão procurou pela Polícia Federal (PF). Foi só então que a criança foi localizada.

Resposta

A Gol, por meio de nota, pediu desculpas aos familiares e ao menino e esclareceu que houve “falha no procedimento de embarque da criança, ocasionando a troca do voo”.

Segundo a empresa, a criança esteve assistida “a todo momento” por um colaborador e que a empresa manteve contato com a família para prestar assistência à família. A Gol também afirma que vai adotar medidas para que casos semelhantes não voltem a acontecer.

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