Geral

Sindseps ameaça ir à Justiça para garantir reajuste dos servidores

Publicado em 27/10/2016, às 10h23   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador administrativo do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Bruno Carianha, disse, na manhã desta quinta-feira (27), que a entidade estuda ir à Justiça para garantir o reajuste deste ano dos funcionários.

De acordo com ele, os servidores estão pedindo este ano apenas a correção da inflação, que está estimada em 10,7%. "Mas não querem abrir o diálogo com a gente. Há seis meses não falam nada. O prefeito tem sido intransigente, então, vamos ter que recorrer à Justiça", afirmou, em entrevista ao Bocão News.

Bruno Carianha disse ainda que espera um reajuste entre 20% e 25% no próximo ano para corrigir a inflação e ter um ganho real. "Queremos também que a prefeitura faça concurso e chame os aprovados em concursos anteriores", afirmou.

Segurança pública - O coordenador do Sindseps disse que o orçamento do próximo ano prevê um gasto de R$ 83 milhões para segurança pública na capital baiana. Para ele, é insuficiente. "Deste total, R$ 78 milhões serão gastos com folha de pessoal. Não vai ter recursos para investir. Isso mostra que não há prioridade nessa aérea", frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp