Geral

Coordenador do IBCM irá receber medalha Zumbi dos Palmares da CMS

Publicado em 26/09/2016, às 16h53   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador do Instituto Beneficente Conceição Macedo (IBCM), padre Alfredo Souza Dórea, irá receber da Câmara Municipal de Salvador a medalha Zumbi dos Palmares. A medalha é dedicada a pessoas atuantes no combate ao racismo, discriminação e intolerância em Salvador ou em outras regiões do estado da Bahia.
O IBCM é uma organização sem fins lucrativos que desde 1989 atua na prevenção do HIV/Aids e apoia as pessoas empobrecidas que convivem com o vírus. A honraria foi proposta pelo vereador Duda Sanches (DEM). 
A IBCM tem como missão a redução da vulnerabilidade ao HIV/AIDS, especialmente da população de rua e da população em situação de maior risco social; a prevenção e adesão ao tratamento de DST/AIDS; a segurança alimentar; o combate a todas as formas de discriminação; e ainda, a defesa dos direitos e a inserção produtiva das pessoas portadoras do HIV/Aids
Para Sanches, o trabalho desenvolvido pelo padre Alfredo é fundamental na cidade de Salvador. “Ele atua junto de quem mais precisa e pessoas que doam à população carente merecem todo reconhecimento”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp