Geral

Ouvidor diz que afastamento de PM mascarado é só início da investigação

Publicado em 23/07/2016, às 19h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Para a Ouvidoria da Polícia de São Paulo, o afastamento do policial militar que aparece em fotos com uma máscara de palhaço e um machado na mão ameaçando um jovem deve ser só o início da apuração do caso. A foto circulou nas redes sociais e nesta sexta-feira (22) o PM foi identificado e afastado.
De acordo com o G1, a Corregedoria da Polícia Militar disse que identificou e afastou o policial que foi fotografado com máscara de palhaço, machado e arma ameaçando um jovem. O nome do agente não foi divulgado. Ele deixou o trabalho operacional e vai responder a processo administrativo.

"Ele tem que ser identificado, ele e seu companheiros", disse o ouvidor Júlio César Fernandes Neves. "Obviamente que ele não estava sozinho, e se tiver mais de três não é só apologia ao crime é também formação de bando e quadrilha. Isso daí merece um indiciamento na Justiça comum, uma denúncia e um processo criminal."

A Corregedoria da PM não divulgou o nome do agente que foi afastado. Disse que ele deixou o trabalho operacional e vai responder a processo administrativo.

A foto foi feita na rua Isabel de Oliveira, no Parque Cerejeiras, na região do Jardim Ângela, na Zona Sul da capital. É uma rua bem tranquila e estreita. A foto foi feita durante a noite, mas agora durante o dia foi bem fácil identificar o local exato dessa foto. O SPTV identificou principalmente por causa de uma lixeira e do que tá escrito no muro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp