Geral

Funcionários dos Correios paralisam atividade nesta quarta-feira (27)

Publicado em 27/04/2016, às 18h56   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os funcionários dos Correios na Bahia param por 24 horas nesta quarta-feira (27), em adesão à paralisação nacional da categoria.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Estado da Bahia (Sincotelba), os profissionais decidiram aderir ao movimento em assembleia realizada na noite de terça-feira (26).
Em nota, a empresa informou que todos os serviços operam normalmente e que a paralisação parcial não afeta o atendimento à população. Os Correios afirmam que toda as agências estão abertas e todos os serviços estão disponíveis.
Segundo o sindicato, a paralisação é um protesto contra a proposta de privatização da empresa, a precarização das condições de trabalho e estrutura das agências e o rombo no plano de previdência complementar.
O diretor de relações públicas do Sincotelba, Alex Damasceno, avalia que a paralisação atinge 50% das agências nesta quarta. “Cerca de 70% da distribuição de entregas está afetada. Não funciona a distribuição de cartas normais, de encomendas e telegrama. Têm prioridade as entregas de Sedex e de malotes”, afirma. Conforme o sindicato, a categoria se concentra em um protesto na praça em frente ao Shopping da Bahia, em Salvador, desde as 8h30, para fazer panfletagem.
Os Correios informaram que levantamento parcial realizado na manhã desta quarta mostrou que 96,37% do efetivo total da empresa no país compareceu ao trabalho. Na Bahia, 83,72% do efetivo manteve as atividades, conforme a empresa.
A empresa considera o movimento legítimo, mas considera a paralisação injustificada, porque nenhum direito trabalhista foi retirado e as negociações do Acordo Coletivo estão próximas.
A direção dos Correios ainda afirma que não haverá privatização da empresa e que defende a composição 100% pública e comprometida com os interesses nacionais.
Informações de G1 Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp