Geral

Salvador terá Praça da Juventude em Canabrava

Publicado em 26/04/2016, às 23h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador ganhará uma Praça da Juventude, a ser construída pela Prefeitura em um terreno de sete mil metros quadrados localizado na Rua Artêmio Castro Valente, em Canabrava, ao lado da Unidade de Convivência da Fundação Cidade-Mãe (FCM) no bairro. A ordem de serviço para início imediato das obras foi assinada pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (26), durante cerimônia realizada no próprio local, com a presença da vice-prefeita Célia Sacramento, do secretário municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), Bruno Reis, demais autoridades e a população.
A Praça da Juventude será um amplo espaço de esportes e lazer com diversos atrativos, como pistas de atletismo, de cooper, de skate, sala de ginástica, quadra poliesportiva, campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, anfiteatro e espaço para a terceira idade. O investimento é de R$2,1 milhões, com recursos 100% municipais, e as obras serão executadas pela empresa RCI Construção e Meio Ambiente, vencedora da licitação.
O prefeito ACM Neto ressaltou que o equipamento é um convite aos moradores, principalmente aos jovens, para que tenham uma vida distante do crime e da violência, e também um compromisso em honrar o título de “Prefeito Parceiro da Criança e do Adolescente”, concedido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente neste mês de abril. Ele ainda lembrou o esforço municipal para a execução do projeto.
“Em 2013, estavam previstas a construção de três Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) na cidade, a serem instalados em Canabrava, Valéria e São Caetano, com recursos da Caixa. No entanto, assim como no caso da Praça da Juventude, os recursos não vieram e tivemos que modificar o projeto em São Caetano, transformando o local em uma grande praça, e manter a proposta nos outros dois bairros. Isso tudo com recursos próprios e em respeito à população”, pontuou.
O secretário Bruno Reis pontuou que a Praça da Juventude será um importante espaço de promoção de esporte, convivência e de realização de eventos da comunidade. Ele relembrou ainda que a administração municipal tem se preocupado, de forma pioneira, com as políticas públicas voltadas para os jovens, a exemplo da criação da Coordenação da Juventude dentro da Semps e do Conselho Municipal da Juventude, além da realização da Conferência Municipal da Juventude no ano passado, quando foi anunciada a construção da praça. “Também vamos construir o CEU na Praça das Três Mangueiras, transformando assim um local tão requisitado pelos moradores”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp