Geral

Governo inaugura ampliação do Hospital Ernesto Simões nesta segunda

Publicado em 24/04/2016, às 19h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do estado inaugura nesta segunda-feira (25) a ampliação da emergência do Hospital Ernesto Simões. A quantidade de leitos passa de 17 para 35 para pacientes com diferentes necessidades, variando desde os casos que precisam de observação e medicação até os mais graves, com necessidade de cirurgia imediata e internação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, conforme nota divulgada pela secretaria de Comunicação.

A obra e equipamentos custaram R$ 6,7 milhões. De acordo o diretor geral do Hospital Ernesto Simões, o médico Luís Carlos Galvão, a novidade não é só a estrutura física, mas a logística de atendimento que foi pensada para otimizar e reduzir tempo de espera, além de oferecer mais conforto, com mais espaço e reunindo todos os atendimentos, incluindo realização de exames, num só lugar.

“A antiga emergência não existirá mais, criou-se uma nova estrutura com a qualidade que a torna uma das melhores emergências do estado. A população do distrito da liberdade ganhou esse equipamento que vai ajudar principalmente os pacientes mais graves, porque esse é prioritariamente um hospital de urgência e emergência. Não haverá macas, nem atendimento nos corredores, porque temos um equipamento pronto receber a nossa demanda”, falou o diretor geral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp