Geral

Em reforma, tradicional hotel da Rua Chile vai reabrir ao público

Publicado em 15/04/2016, às 22h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As obras do tradicional Palace Hotel, construído em 1934 na Rua Chile, a primeira rua do Brasil, bem no Centro Histórico de Salvador, seguem em ritmo acelerado. O hotel, que já hospedou nomes como Pablo Neruda, Orson Welles, Carmen Miranda e Grande Otelo e está desativado há mais de dez anos, recebeu reforma assinada pelo premiado arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl, preservando as características originais do prédio, todo em estilo art déco e tem inauguração prevista para julho de 2016.
Entre as novidades, uma piscina de 25 metros de comprimento na cobertura com borda infinita com vista para a Baía de Todos os Santos. Além disso, o restaurante Adamastor, um lobby bar no térreo aberto o dia todo para café, drinks e lanches e o FERA Lounge, no rooftop do hotel com vista para o Forte São Marcelo, Mercado Modelo, Ilha de Itaparica e Península de Itapagipe. O lugar promete ser ponto de encontro de glamurettes nos fins das tardes, feito sob medida para curtir um pôr do sol. Para receber eventos, o hotel terá o antigo salão do cassino, cenário do filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, com capacidade para até 300 pessoas.
Quem assume a gestão do hotel é a FERA investimentos, do mineiro Antonio Mazzafera, com um investindo de R$ 50 milhões. Serão 63 apartamentos, 12 suítes e 6 suítes júnior, espalhados por 6.100 m².

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp