Geral

Com vendas abaixo do esperado, fabricantes de ovos de páscoa apelam a promoções

Publicado em 26/03/2016, às 09h30   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com a crise financeira do país, a população já se programava para não consumir tantos ovos de páscoa este ano. Mas, para os fabricantes dos produtos, as vendas foram ainda menores. Para isso, eles apelam para promoções neste sábado (26) e domingo (27). De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) do Rio de Janeiro, s vendas já estavam de 12% inferiores ao ano passado, na semana passada. O setor de ovos de Páscoa esperava uma retração de, no máximo, 4%.

"O fato é que, em muitas cidades, as parreiras de ovos de Páscoa ainda estão lotadas e só tem vendido bem os itens que entram em promoções", diz Braga. "Quem deixou para comprar na última hora poderá fazer economia significativa", acredita o especialista em Finanças Gilberto Braga do instituto.

As apurações de mercado coordenadas por Braga confirmaram que os preços dos produtos aumentaram, em média, entre 10% e 15%, comparando 2016 contra 2015, um pouco mais do que a inflação anualizada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

"Outra característica da Páscoa deste ano é que vários fabricantes de ovos de chocolate diminuíram o peso dos ovos em até 15%, mas mantiveram os preços do ano passado", explica o professor.

O professor do Ibmec ainda frisa que o brasileiro vem aprendendo a economizar e até optou por fazer chocolate em casa. Tudo para driblar a crise. "Na hora de cortar custos, a opção foi só dar uma lembrancinha para a criançada. Muito adulto ficou fora da lista", diz.

Com informações do jornal A Tarde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp