Geral

Haras Caraíba diz que Fenagro não tem estrutura para receber animais

Publicado em 30/11/2015, às 07h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Haras Caraíba, especializado na criação de cavalo Manga Larga Machador, condenou na noite deste domingo (29), por meio das redes sociais, a morte de um dos seus principais animais, que estava em exposição no Parque de Exposições de Salvador, onde participaria da Fenagro.

“Estou vivendo um dos piores momentos da nossa criação! Nosso Forró do Cardeal acaba de morrer eletrocutado!!!!!! ACREDITEM!!! Absurdo!!! ELETROCUTADO NA BAIA DA FENAGRO 2015!!!!”, postou o Haras.

O cavalo foi campeão nacional durante cinco vezes em disputas da raça. Batizado de Forró do Cardeal, o Manga Larga morreu eletrocutado. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do fato. O Parque de Exposições de Salvador é administrado pela Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri). A Feira Internacional de Agronegócios é organizada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Acooba). Nem a pasta, nem a entidade se pronunciaram sobre o caso.

“Uma feira que se diz uma das maiores do Brasil!!!! Sem nenhuma estrutura pra receber nossos animais e com Gambiarras que matam nossos cavalos e poderiam matar nossos peões ou proprietários!!!! ABSURDO!!!!!”, condenou.

Notícias relacionadas:

Tragédia na Fenagro: cavalo campeão morre eletrocutado em baia

Após morte de cavalo, novas imagens revelam maus tratos de animais na Fenagro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp