Geral

Após morte de garoto, Ibametro orienta sobre riscos de redes de proteção

Publicado em 25/11/2015, às 11h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com a morte do garoto Guilherme Yokoshiro, que teria caído após a abertura de um buraco em uma rede de proteção em janelas, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia, irá acompanhar o andamento das investigações e aguardar relatório da perícia quanto a referida rede de proteção danificada no episódio e outras investigações, o que poderá apontar se houve intencionalidade ou foi um possível acidente de consumo.

O diretor-geral do órgão, Randerson Leal, adverte que as redes de proteção deverão ter validade ou garantia máxima de três anos. “Após esse prazo, o consumidor deve substituir o produto que pode se desgastar com ação do sol e da chuva, além de outros fatores”, alerta.

Outra informação importante é que as redes de proteção deverão ter no “máximo” cinco centímetros entre nós (malha tamanho 5 x 5 cm). O consumidor deve observar se nas embalagens consta o número da norma ABNT/NBR 16046 que atesta que o produto passou por testes de resistente à propagação de fogo, tratamentos antiraios UV e contra apodrecimento, dentre outros critérios de segurança.

Publicada originalmente às 18h do dia 24 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp